Minha conta
    Rogai por Nós: Jeffrey Dean Morgan ficou apavorado durante as filmagens do filme de terror

    Jeffrey Dean Morgan interpreta um jornalista investigando uma história assustadora no filme de terror Rogai por Nós.

    Rogai Por Nós é protagonizado pelo ator Jeffrey Dean Morgan e mostra ele como Gerry Fenn, um jornalista decadente que começa a investigar a história misteriosa de uma garota com deficiência auditiva (Cricket Brown) que depois de uma suposta visita da Virgem Maria, inexplicavelmente fica capaz de ouvir, falar e curar os enfermos. Quando eventos terríveis começam a acontecer, ele começa a questionar se esses fenômenos são obras de algo mais sinistro.

    A produção é um dos filmes de terror arrepiantes com temática religiosa e, com essa trama, era de se esperar que alguns acontecimentos bizarros acontecessem nos bastidores. Apesar disso, os verdadeiros sustos ocorreram fora disso quando a pandemia estourou de forma preocupante durante as filmagens de Rogai Por Nós em março de 2020.

    Em entrevista para Entertainment Weekly, Jeffrey Dean Morgan explicou como foi apavorante retornar para as gravações do filme meses depois. “Estávamos com medo – com medo de sair de casa, muito menos de estar em um set com 150 membros da equipe”, disse o ator. "Todo mundo estava neste barco. Não era só eu, era toda a tripulação. Estávamos todos aparecendo todos os dias petrificados", explicou a sensação.

    6 sustos mais traumatizantes nos filmes de terror que fizeram o público suar frio

    "Quando voltamos para terminar [as filmagens] eu nem estava pensando no filme, para ser honesto com você, eu estava muito mais preocupado com os protocolos de segurança. Nós também voltamos cedo, a única coisa que estava filmando naquele momento era Jurassic Park [Jurassic World: Dominion], e continuamos ouvindo que as pessoas estavam ficando doentes e precisando interromper a produção, então havia tudo isso. Por mais seguros que estivéssemos, ainda tínhamos teste positivo quando voltamos, então fechamos por mais uma semana, e foi muita loucura", disse Morgan durante a entrevista.

    Os comentários de Jeffrey Dean Morgan deixam bem claro como nenhum filme de terror pode ser mais assustador do que o momento atual da pandemia, com milhões de pessoa no mundo todo ficando doentes e morrento por causa da COVID-19. Vale lembrar que vários filmes de 2020 foram adiados por causa da pandemia. Relembre alguns deles!

    Em entrevista para o CineMovie, ele também falou sobre o assunto quando foi questionado se filmar um terror de base religiosa exigia algum tipo de limpeza.

    “Sempre preciso de uma limpeza”, disse Morgan. “Sim, consegui me livrar disso. Eu tenho feito isso por um tempo, e obviamente já trabalhei nesse tipo de gênero antes. Eu fiz Possessão com Sam [Raimi] dez, onze, doze anos atrás. Eu estive em The Walking Dead por um tempo. Esse gênero não me assusta tanto filmando no meio de uma epidemia. Isso foi muito mais assustador", contou. 

    Jeffrey Dean Morgan é grande fã de filmes de terror

    A relação de Jeffrey Dean Morgan com o terror não vem de agora com Rogai Por Nós, produzido por Sam Raimi e dirigido por Evan Spiliotopoulos. Ainda em entrevista para o Entertainment Weekly, ele revelou que é grande fã do gênero. "Sim. Sou fã de cinema, ponto final. Eu vejo quase tudo como sai. Mas eu amo o terror, amo o terror. Eu tenho um filho de 11 anos que é absolutamente fascinado pelo terror, então tento mostrar a ele coisas que podem ser vistas", disse. 

    Os melhores filmes de terror da última década segundo o AdoroCinema

    Segundo o ator, seus filmes favoritos de horror são O Bebê de Rosemary (1968), O Exorcista (1973) e A Profecia (1976), todos filmes de terror com fama de amaldiçoados, assim como Possessão (2012), que ele protagonizou e viveu uma experiência assustadora. 

    Em entrevista anos atrás para o Gizmodo, o ator que não acreditava em fantasmas antes do início das filmagens, mas saiu convencido de que eles são reais. "Eu sou um cético, olha, não vou mentir. Dito isso, houve algumas coisas estranhas no set. Muitas lâmpadas explodindo", revelou sobre a produção que está no ranking dos 20 filmes de terror mais sinistros.

    Rogai Por Nós está em exibição nos cinemas do Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top