Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.
Creio que "O bebê de Rosemary" seja muito mais que um filme de suspense e terror. A sutileza extrema de sua linguagem o coloca em um patamar artístico. "O bebê de Rosemary" é um poema cinematográfico tenebroso, onde o pior e mais cruel não é falado nem visto. O filme começa com uma suave canção de ninar ; mais se parece a trilha de uma obra romântica. Os diálogos iniciais também são muito tranquilos e cotidianos , embora já ...
Leia Mais
Lucas M.
27 seguidores
18 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de março de 2013
Uma obra de arte, típico dos filmes da época. Apesar de ser um pouco lento, ele te prende do início ao final, torcendo e se indagando sempre ao longo do filme. Não assista se esperar ver um terror ele é suspense com certeza e muito bom por sinal. Um final chocante, uma trama de tirar o folego.
Guilherme M.
82 seguidores
154 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 17 de janeiro de 2020
Assisti sozinho entre 3 e 5 da manha e sem dúvidas fiquei com medo, mesmo sendo tão antigo, consegue envolver quem assiste na atmosfera de terror do filme, sem dúvidas ótimo. Nota: 9/10
Adriano Silva
1.367 seguidores
438 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 5 de julho de 2022
O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby)
Lançado em 1968, "O Bebê de Rosemary" foi escrito e dirigido por Roman Polanski, com roteiro baseado no romance homônimo de Ira Levin, publicado em 1967. O filme segue um jovem casal, Rosemary (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), que se muda para um prédio habitado por pessoas estranhas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu ...
Leia Mais
Para fazer as cenas de rituais e cânticos satânicos serem o mais realista possível, o diretor Roman Polanski contou com o auxílio de Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã e autor de "The Satanic Bibles", que serviu como consultor nestas cenas.
Separação
Foi durante as filmagens de O Bebê de Rosemary que a atriz Mia Farrow se divorciou de seu marido, o cantor Frank Sinatra.
Continuação na TV
Oito anos após o lançamento de O Bebê de Rosemary, foi produzida para a TV americana uma sequência do filme, entitulada Look What's Happened to Rosemary's Baby.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção1968
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento3 200 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Eu cheguei a ir quando estava em Nova Iorque ao edifício Dakota por causa do filme e também pelo caso do John Lennon.
Ana L.
ruim é pouco
Claudia W.
Bom filme de terror, mais psicológico. É um classicão que vale muito a pena. Quando assisti a trocentos anos atrás, fiquei aterrorizada haha! Depois revi e, claro, já não aterroriza nada, até porque, quando se sabe o final perde a graça. Mesmo para hoje ainda tem seu valor.
Gwen Stacy
mais ou menos, esperava uns sustinhos rsrs gostei do roteiro achei bem original e a atuação da Mia Farrow é impecávelATENÇÃO SPOILERS ABAIXOme deu agonia porque não mostrou o rostinho do bebê, o diretor prende a gente até o fim e deixa o espectador mais curioso ainda kkk
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade