Minha conta
    Dia das Mães: Quais são os filmes favoritos das mães da redação do AdoroCinema?

    De clássicos como …E o Vento Levou até produções fofíssimas como Matilda, as mães do AdoroCinema contaram quais são os filmes mais marcantes de suas vidas.

    Não há como negar: a experiência do cinema fica ainda melhor quando compartilhamos com alguém que amamos. Quem aí não gosta daquelas tardes em que paramos tudo, fazemos uma pipoca e assistimos filmes com as nossas mães? Entre conversas, risadas — e até lágrimas — o tempo simplesmente voa.

    Contudo, há sempre aquela produção especial que realmente marca a vida dessas mulheres incríveis. Por isso, em homenagem a elas, o AdoroCinema quis descobrir quais são as produções prediletas das mães da redação.

    Alerta de spoiler: há narrativas de todos os tipos. Desde romances clássicos a ficções científicas aterrorizantes. E claro, John Travolta tem entrada garantida nessa lista. Vem conferir:

    Grease - Nos Tempos da Brilhantina

    • Escolhido por: Maria de Fátima Brandão Lima, mãe da Amanda Brandão (Apresentadora e redatora)

    Se tem alguém que ama Grease neste mundo, é a dona Maria de Fátima. Quando o filme foi lançado, ela tinha apenas 15 anos, e foi ao cinema sete vezes para assistir. “Eu queria ter vivido naquela época, quando as coisas pareciam mais ‘inocentes’”, explicou.

    A mãe de nossa apresentadora Amanda Brandão é tão fã desse clássico oitentista, que ela comprou o LP duplo da trilha sonora e ainda decorou todos os passos das danças. Não tem como negar: a obra realmente transborda alegria.

    5 melhores filmes dos anos 80 nas plataformas de streaming

    À Espera de um Milagre

    • Escolhido por: Sonia Maria, mãe do Kalel (Redator e crítico)

    À Espera de um Milagre tocou muitos corações, e um deles foi o de Sonia Maria: “Existem filmes que simplesmente emocionam do início ao fim, não há explicações”, afirma. Para a mãe do Kalel, essa é uma história importante, pois retrata uma situação que infelizmente continua ocorrendo nos dias atuais.

    “Eu também acho o Michael Clarke Duncan maravilhoso”, completa. E não é só ela que sente isso: na época, o ator foi indicado ao Oscar por sua atuação no longa.

    A Culpa é das Estrelas, Titanic e mais 15 filmes para chorar até soluçar

    Em Algum Lugar do Passado

    • Escolhido por: Márcia Helena Leone, mãe do Lucas Leone (Estagiário)

    Em Algum Lugar do Passado — dirigido por Jeannot Szwarc — dividiu opiniões em sua estreia. Porém, Márcia Helena definitivamente ficou entre as pessoas que amaram o resultado: “Eu assisti no cinema. É um filme inteligente, que gera uma polêmica de interpretação. Na época, eu conversava com as minhas amigas da faculdade para tentar entender, e cada uma tinha uma percepção diferente. Mas, acima de tudo, é uma história de amor que ultrapassa o tempo e que faz pensar. Fora a trilha sonora maravilhosa”, enaltece.

    15 clássicos do cinema que receberam críticas negativas

    Se Eu Fosse Você

    • Escolhido por: Neusa Aparecida Pereira dos Santos, mãe do Bruno Botelho (Redator e crítico)

    Se Eu Fosse Você — com Glória PiresTony Ramos — pode até parecer uma simples comédia romântica, mas Neusa Aparecida interpretou a produção de forma brilhante: “É uma história muito linda de troca, de um sentir o que o outro passa para valorizar a sua importância”, esclarece a mãe de Bruno Botelho. Que sensibilidade dessa rainha cinéfila!

    Minha Mãe é Uma Peça, Deadpool e filmes de comédia que bombaram no Brasil

    Alien - O 8.º Passageiro

    • Escolhido por: Cristina Pratini, mãe da Vitória Pratini (Redatora e crítica)

    Cristina Pratini ficou um pouco em dúvida na hora de escolher o seu filme favorito: “Um só não dá”, disse. Isso porque a mãe de Vitória Pratini tem muitos títulos queridos: TommyO Fantasma da Ópera e até Jesus Cristo Superstar. Mas no fim das contas, o seu coração pertence à Alien - O 8º Passageiro.

    “Apesar de eu não gostar de terror, fui ao cinema assistir. Ver Alien numa tela grande foi uma coisa assustadora, é muito bem feito. Eu me apaixonei pela franquia, tanto que tenho miniaturas da Mãe Alien e do Predador — sem capacete”, brinca.

    Alien: Filme de Ridley Scott irá virar série da FX

    O Guarda-Costas

    • Escolhido por: Anna Maria Garritano, mãe de Caio Garritano (Redator e Community Manager)

    Clássico dos anos noventa, O Guarda-Costas conquistou uma legião de fãs, incluindo Anna Maria Garritano. Ela conta que adora a mistura entre suspense e romance, pois essa fusão de gêneros a envolve completamente. “E nem preciso falar da Whitney Houston e do Kevin Costner, que dão um show de atuação”, explica.

    Harry Styles, Taylor Swift e outros cantores que se arriscaram no cinema

    Uma Mente Brilhante

    • Escolhido por: Antonia, mãe do João Renato Melo (Roteirista)

    Vencedor de quatro estatuetas no Oscar, Uma Mente Brilhante acompanha a trajetória do aclamado matemático John Nash (Russell Crowe), que é diagnosticado com esquizofrenia no auge de sua carreira. Mesmo assim, ele dá a volta por cima e conquista um prêmio Nobel sete anos após descobrir a doença.

    Para Antonia, o conceito é muito inspirador, pois retrata a superação de alguém que enfrenta problemas psíquicos, conseguindo viver a vida dentro de uma possível normalidade.

    Colombiana: Em Busca de Vingança

    • Escolhido por: Jaqueline de Jesus Figueiredo, mãe da Nathalia Jesus (Redatora)

    Jaqueline de Jesus não quer saber de filmes calmos: a sua praia é ação. E até hoje, Colombiana - Em Busca de Vingança continua sendo aquela produção que ela pode assistir mil vezes sem enjoar — fingindo até mesmo surpresa com cenas já vistas. Quem nunca, né? “Eu também me empolgo com a Zoe Saldaña matando todo mundo”, brinca.

    Por que demoramos tanto a ter filmes de ação protagonizados e dirigidos por mulheres? (Opinião)

    ...E o Vento Levou

    • Escolhido por: Kátia Fortuna, mãe da Kati Vianna (Redatora e crítica)

    Apesar de não ser de sua época, Kátia Fortuna acredita que ...E o Vento Levou tem algumas das imagens e figurinos mais impecáveis da sétima arte. “Nada se iguala à construção do caráter de Scarlett O'Hara. Ela é uma revolucionária. Mesmo tendo quase quatro horas de duração, já vi várias vezes”, revela a mãezona cult da redação.

    10 clássicos que todos que amam cinema precisam assistir

    Morte em Veneza

    • Escolhido por: Jussara Piola, mãe de Paola Piola (Coordenadora de redação)

    Jussara Piola não tem dúvida alguma: Morte em Veneza — produção italiana dos anos setenta — é o seu filme favorito: “Ele é tão passional quanto eu”. Entre os motivos que fizeram a mãe de Paola se apaixonar pela obra, estão a sua história densa e plástica belíssima.

    As Pontes de Madison

    • Escolhido por: Mãe de Antoine Clauzel (Entertainment Director)

    Relacionamentos não concretizados já se tornaram narrativas clássicas na sétima arte. Mesmo assim, essas obras continuam sendo extremamente efetivas. Por isso, a mãe de Antoine Clauzel escolheu As Pontes de Madison como o seu filme favorito: “É a história perfeita de amores impossíveis”, aponta. E ela está certíssima, viu? Quem assistiu, sabe o quanto a trama é comovente.

    Um Lugar Chamado Notting Hill

    • Escolhido por: Mãe do Rafael Felizardo (Estagiário)

    Romance e Julia Roberts são algumas das melhores combinações do mundo. E quem concorda com isso é a mãe do Rafael Felizardo, estagiário na redação do AdoroCinema, que escolheu Um Lugar Chamado Notting Hill como o seu filme favorito.

    Melhores filmes de romance para conferir nas plataformas de streaming

    Minha Mãe é uma Peça 3

    • Escolhido por: Mãe do Raphael Fernandes (Estagiário)

    Toda mãe já se identificou com alguma atitude de Dona Hermínia. Apesar de durona, ela tem um coração gigante, e está sempre pronta para dar suporte aos filhos. Por isso, o filme de Paulo Gustavo é a obra predileta da mãe do Raphael. Ela conta que essa foi a última produção que viu nos cinemas: “Me diverti muito”. Que saudades de uma salinha escura, né?

    Minha Mãe é uma Peça: 6 momentos inesquecíveis da franquia de Paulo Gustavo

    Matilda

    • Escolhido por: Mãe do Gabriel Magarão (Estagiário)

    Fechamos a lista com a produção mais fofa de todos os tempos: Matilda, escolhida pela mãe do Gabriel Magarão: “Acho a história engraçada. Além disso, a Mara Wilson estava lindinha demais quando era criança”, relembra.

    5 personagens fofos que conquistaram nossos corações
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top