Início do século XX. Gustav von Aschenbach (Dirk Bogarde) é um compositor austríaco que vai para Veneza buscando repouso, após um período de estresse artístico e pessoal. Porém ele não encontra a paz desejada, pois logo desenvolve uma paixão por um jovem, Tadzio (Björn Andrésen), que está em férias com sua família. Tadzio incorpora o ideal de beleza que von Aschenbach sempre imaginou e pensa em ir embora antes de cometer um ato impensado, mas sua bagagem foi para outra cidade, obrigando-o a permanecer ali. Além disto a cólera asiática começa a chegar em Veneza.
Um dos grandes diretores do Cinema, Luchino Visconti com este Morte em Veneza ganhou o Festival de Cannes em 1970. Baseado em livro do alemão Thomas Mann, em roteiro que teve a mão de Visconti. O filme tem a sutil leveza de um modorrento verão em Veneza do começo do Século XX, em cenas melancólicas e lentas, onde a única certeza é que a beleza pode transparecer em algo cruel.
Elvira A.
847 seguidores
266 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 23 de setembro de 2013
Um filme de belas imagens, mas de enredo um tanto monótono. Dirk Bogarde está convincente no papel. Belas reconstituição de época e trilha sonora.
Edson J.
11 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 19 de janeiro de 2013
Visconti dispensa apresentações. O filme é uma obra de arte, excelente adaptação da novela de Thomas Mann. O tema principal, na verdade,é a Arte, a perfeição estética, representada pelo jovem Tadzio, que arrebata o artista Gustav Von Aschanbach. Metafísico, transcendente, para além do meramente sensual. Definição perfeita do que o Belo é capaz de provocar. Assistir ao filme sob o viés da sexualidade é reduzir demais o que de fato ...
Leia Mais
Rafael V
344 seguidores
210 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Morte em Veneza: De forma lírica e sensível, Luchino Visconti mostra o tema do homossexualismo, sem exageros e de maneira discreta, porém muito bem explorada. A interpretação de Bogarde é fabulosa! Uma obra-prima das tantas desse cineasta-gênio da Itália! O grande Visconti!
- O personagem Gustav von Aschenbach foi oferecido a Burt Lancaster, que o recusou. - Este é o 2º filme em que o diretor Luchino Visconti e o ator Dirk Bogarde trabalharam juntos. O anterior foi Os Deuses Malditos (1969). - Dirk Bogarde baseou sua aparência no compositor Gustav Mahler. - Björn Andrésen foi dublado, já que era um ator sueco que estava interpretando um personagem polonês. - No livro de Thomas Mann, o qual Morte em Veneza é baseado
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidades Itália,
França
Distribuidor-
Ano de produção1971
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Italiano, Inglês, Polonês, Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Veneza já é bela por si só.Agora,junta um roteiro brilhante e uma direção magistral,temos um dos melhores filmes daquele ano.É um filme gostoso de assistir,por sua bela fotografia e trilha sonora.A história ainda nos rende muitos momentos de um bom suspense e romance.>Assistido em 05 de Março de 2019-Dou nota 8/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade