Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (03/05): O Medalhão decepcionou os fãs de Jackie Chan; entenda

    Estrelado por Jackie Chans e Lee Evans, O Medalhão acabou frustrando muitos fãs por conta de decisões criativas polêmicas.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é O Medalhão, estrelado por Jackie ChanLee Evans e Claire Forlani. Na trama, dois detetives estão tentando capturando o líder de uma quadrilha que pratica o tráfico de escravos. Contudo, ao chegar no local da investigação, eles são mortos pelos criminosos.

    O Medalhão
    O Medalhão
    Data de lançamento 12 de dezembro de 2003 | 1h 38min
    Criador(es): Gordon Chan
    Com Jackie Chan, Claire Forlani, Lee Evans
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming

    Tudo parece estar perdido, até que um milagre acontece e eles ressuscitam como guerreiros imortais. A obra dirigida por Gordon Chan (Os Quatro) teve brigas nos bastidores e decepcionou bastante os fãs de Jackie Chan, já que ele não lutou de verdade em nenhuma das sequências.

    Polêmico, né? Veja a seguir, algumas curiosidades sobre O Medalhão, que será exibido às 15h10 na Sessão da Tarde:

    Jackie Chan e o rei Jorge V estão conectados?

    Enquanto gravava o filme no Castelo de Dublin, que fica na Irlanda, Jackie Chan sentou em um trono especial. O motivo? Jorge V foi o último a utilizá-lo, e isso havia ocorrido há décadas.

    10 curiosidades sobre Jackie Chan

    O título do filme seria diferente

    O filme quase se chamou “Highbinders”, que em tradução literal significa “Os Vagabundos”. Bem ruinzinho, né?

    Jackie Chan decepcionou os fãs de seu trabalho

    Jackie Chan é famoso por nunca usar dublês em suas cenas de luta. Mas em O Medalhão, as coisas foram bem diferentes: desta vez, o ator nem ao menos coreografou as batalhas. Tudo foi feito através de computação gráfica. Decepcionante.

    5 filmes que fracassaram nas bilheterias e faliram o estúdio

    Produtor de Django Livre quase dirigiu o filme

    Reginald Hudlin — que já foi indicado ao Oscar por produzir Django Livre — quase dirigiu o filme. Entretanto, conflitos de agenda o fizeram desistir da proposta.

    Briga nos bastidores

    Em meados de 2002, Gordon Chan foi contratado para dirigir O Medalhão. Ele chegou a finalizar o filme, e o entregou para a Columbia Pictures. Porém, o estúdio detestou o resultado, e discutiu bastante com o cineasta.

    O negócio ficou tão feio, que Gordon Chan foi demitido do projeto. A partir daí, Douglas Aarniokoski foi chamado para gravar novas cenas, e reeditar todo o longa intensivamente.

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 03/05 a 07/05
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top