Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    À Espreita do Mal: Entenda o final com revelações chocantes no filme de terror na Netflix
    Por Bruno Botelho dos Santos — 26 de abr. de 2021 às 22:00

    O filme de terror e mistério na Netflix apresenta uma narrativa cheia de reviravoltas e revelações inesperadas.

    À Espreita do Mal é um dos filmes de terror que foram lançados em abril no catálogo da Netflix está fazendo sucesso com o público, figurando no Top 10 desde que estreou no catálogo do serviço de streaming.  Muito desse feito é por causa da narrativa tensa e misteriosa que prende e brinca com as expectativas do público como um desses filmes marcantes de terror psicológico, repleto de reviravoltas.

    Na trama de À Espreita do Mal, o desaparecimento de um garoto de 12 anos faz com que o investigador principal Greg Harper (Jon Tenney) lute para equilibrar a pressão da investigação e seus problemas conjugais com sua esposa Jackie (Helen Hunt). A família enfrenta momentos de grande tensão, além de ter que lidar com a chegada de uma presença maliciosa em sua casa, colocando o filho do casal em perigo mortal.

    7 filmes de terror arrepiantes na Netflix que você pode ter deixado passar batido

    Reviravolta na trama de À Espreita do Mal

    À Espreita do Mal começa focado na investigação de Greg Harper do garoto de 12 anos que desapareceu misteriosamente, e na relação problemática de sua família com Greg, e seu filho Connor Harper (Judah Lewis), agindo de maneira rude com Jackie depois que ela teria o traído.

    Tudo muda quando o namorado de Jackie, Todd (Sam Trammel), aparece em cena e acaba sendo atingido na cabeça. Jackie vai levar seu filho para a escola e deixa Todd sozinho, quando ela retorna o encontra morto e acha que Connor fez isso com ele. Por isso, ela e Greg decidem esconder o corpo na floresta, mas quando retornam para casa, encontram Connor amarrado em sua banheira. Eles ainda encontram um canivete verde, mesma arma usada para assassinar as crianças. Enquanto Jackie leva seu filho para o hospital, Greg vasculha a casa e um intruso mascarado, que ataca Greg com um machado.

    Os 11 filmes de suspense mais tensos da Netflix

    Nisso, surge a primeira grande reviravolta do filme, mostrando que há mais acontecendo na casa dos Harper. Ao longo do filme, a família estava presenciando alguns acontecimentos estranhos, como fotos desaparecendo das molduras, talheres sumindo e televisão ligando do nada. Pouco antes de vermos o homem mascarado derrubando Greg, o filme muda radicalmente uma filmagem de uma câmera portátil que mostra dois adolescentes, Mindy (Libe Barer) e Alec (Owen Teague), entrando na casa dos Harper e filmando sua experiência. Eles são phroggers, pessoas que se escondem dentro de casas e vivem por um tempo sem que os moradores percebam.

    Assim, o filme começa a mostrar os acontecimentos estranhos na casa do ponto de vista de Mindy e Alec, que foram resultado de uma pegadinha de Alec na família. Mindy está acostumada a ficar quieta e se esconder nas casas como uma experiente phrogger, mas Alec é novo nisso e fica entediado sem fazer nada. Por isso, ele começa a se divertir brincando com a família Harper.

    O que acontece no final de À Espreita do Mal?

    Embora Alec tenha uma tendência um pouco violenta e pareça sádicom em suas atitudes com a família, À Espreita do Mal mostra como as aparências enganam e como suas ações não são nada em comparação com as de Greg. O final revela que Greg Harper foi o verdadeiro assassino o tempo todo.

    Depois que uma xícara de café derrubada por Alec bate na cabeça de Todd, Mindy entra em pânico e decide sair da casa. Assim ela vai escondida pegar suas coisas no porão da casa dos Harper, onde Jackie deixou seu namorado ferido. Nesse momento, ela vê Greg assassinando Todd com um taco de beisebol. Depois que Greg e Jackie saem de casa para esconder o corpo, Alec nocauteia Mindy, pois ele não queria sair da casa, e guarda seu corpo inconsciente no porta-malas do carro de Greg. Só que o próprio Greg acaba retornando e encontra Connor amarrado na banheira, o que faz ele pegar o carro e sair – tudo com Mindy no porta-malas.

    Quando ela acorda, começa a vasculhar uma bolsa na parte de trás do carro e encontra as roupas de Justin Whitter (Riley Caya), a criança desaparecida no início do filme, e vários canivetes verdes que provam que é o responsável pelo desaparecimento de crianças anos atrás. Ela acabou sendo levada para o lubar onde ele mantinha as crianças, mas acaba capturada por Greg, que a leva de volta para a casa e assassina ela e usa uma segunda arma para forjar legítima defesa. 

    6 filmes de terror na Netflix que até os medrosos vão conseguir assistir

    Alec e Greg entram em confronto na parte final do filme, continuação da parte mostrada onde Alec ia acertar ele com um machado, mas ele desarma Alec e o nocauteia depois de lutarem. Assim, ele se esfaqueia para fingir legítima defesa novamente. Porém, Alec se levanta e atira em Grege com a arma que ele pegou durante a briga. A polícia chega depois disso e atira nele, com um ferimento que não é fatal.

    Assim, temos outra reviravolta importante na trama que mostra a motivação do jovem em fazer seus jogos com a família Harper: Alec, em sua infância, foi um dos meninos capturados por Greg Harper, mas conseguiu escapar. Greg matou vários meninos nos anos anteriores, mas dois conseguiram escapar: um sobrevivente que apareceu no começo do filme e, obviamente, Alec. Tudo isso é revelado em um flashback que mostra Greg tendo contato com Alec jovem e mostrando aos meninos um canivete verde antes de sequestrá-los.

    Ou seja, À Espreita do Mal mostra a corrupação policial de Greg e a vingança de Alec por causa dos crimes do policial. No final do filme, os crimes de Greg vão ser revelados, com a polícia se aproximando do trailer que Greg manteve as crianças sequestradas, além das sacola cheia de evidências incriminatórias. Alec é levado em uma ambulância e Connor e Jackie Harper chegam em sua casa sem sabem muito bem o que aconteceu.

    À Espreita do Mal está disponível no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top