Minha conta
    Grey's Anatomy é inspirado numa história real?

    O que é real ou ficção na série criada por Shonda Rhimes e protagonizada por Ellen Pompeo?

    Desde 2005, Grey's Anatomy conquistou o público com romances apaixonantes, grandes tragédias e reviravoltas chocantes. A série já quebrou recordes na televisão norte-americana e segue tendo papel fundamental na cultura pop, gerando dois spin-offs. Enquanto a gente fica na espera para saber se a trama chegará ao fim em sua 17ª temporada, o AdoroCinema aproveita para responder uma dúvida de muitos fãs: o show é inspirado numa história real?

    Grey's Anatomy: Por onde andam os atores que deixaram a série?

    O que é real ou ficção em Grey's Anatomy?

    Como todo mundo sabe, Grey's Anatomy é uma série criada por Shonda Rhimes, acompanhando a conturbada rotina de médicos de um hospital de Seattle, atualmente chamado de Grey Sloan Memorial Hospital. A trama é liderada por Meredith (Ellen Pompeo) e já apresentou diversos personagens amados e odiados pelo público. Em geral, trata-se de uma obra de ficção, porém certos elementos são reais. 

    Muitas histórias apresentadas no hospital são baseados em casos reais, que Shonda Rhimes e a atual showrunner Krista Vernoff, usam de inspiração para criar seus arcos narrativos. Por exemplo, a terceira temporada teve a participação especial de Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine) como uma garota diagnosticada com CIPA, ou seja, insensibilidade congênita à dor - uma trama baseada num artigo lido pela produtora executiva Zoanne Clack. 

    30 atores que participaram de Grey's Anatomy e você provavelmente não lembrava - até Millie Bobby Brown passou pela série

    Porém, muitas vezes, as tramas são baseadas em coisas reais que aconteceram com a equipe da produção, inclusive o elenco de Grey's Anatomy. Na nona temporada, Chandra Wilson (que encarna Bailey) dirigiu um episódio sobre um paciente com síndrome do vômito cíclico, algo que sua própria filha, na vida real, possui. Já o bebê de April (Sarah Drew) e Jackson (Jesse Williams) teve osteogênese imperfeita tipo II, inspirado no que aconteceu com um amigo da intérprete da drª Kepner. 

    O hospital de Grey's Anatomy é real?

    O Grey Sloan Memorial Hospital se tornou parte tão fundamental da história de Grey's Anatomy como seus personagens; mas ele não fica em Seattle. A maioria de suas cenas externas são imagens do Sepulveda Ambulatory Care Center, localizado na Califórnia. Dá até para tirar selfie na frente do local, se você quiser... E, obviamente, a maioria das cenas são filmadas em estúdios de Los Angeles. Porém, nem tudo é ilusão: boa parte dos equipamentos médicos utilizados no show são reais - tanto que a equipe de produção até fez doação de materiais para o combate do Coronavírus.

    Grey's Anatomy, Sob Pressão e outras séries médicas de sucesso no Brasil

    Por fim, Grey's Anatomy é uma série que se inspira na realidade para criar intrigantes histórias de ficção, que conquistam gerações. E isso tem funcionado muito bem, considerando o sucesso que a obra teve a longo desses anos, não é mesmo? A trama faz parte da programação do canal Sony, mas também está disponível nos catálogos de Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top