Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Grey's Anatomy quase não teve um de seus principais personagens
    Por Katiúscia Vianna — 2 de abr. de 2021 às 10:00
    facebook Tweet

    Descubra como a série de Meredith (Ellen Pompeo) quase perdeu um de seus protagonistas, Alex Karev (Justin Chambers) antes mesmo de começar.

    Grey's Anatomy é uma série que marcou a história da televisão norte-americana, quebrando recordes de audiência e com presença significativa na programação da ABC. Desde 2005, a obra criada por Shonda Rhimes ficou conhecida por trazer grandes personagens, casais apaixonantes e reviravoltas chocantes. Muita gente já veio, foi e até voltou nessas 17 temporadas, mas todos foram importantes para a trama. Só que você sabia que um dos protagonistas quase não existiu na produção?

    Grey's Anatomy: Por onde andam os atores que deixaram a série?

    Quem quase ficou fora de Grey's Anatomy?

    Em 2005, Shonda Rhimes estava desenvolvendo o piloto de uma série dramática, chamada Grey's Anatomy, que acompanharia um grupo de residentes começando seus trabalhos num hospital conceituado de Seattle. Dentre tais novatos, estavam Meredith Grey (Ellen Pompeo), Christina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl) e George O'Malley (T.R. Knight). Está sentindo a ausência de alguém nessa lista?

    Grey's Anatomy, Sob Pressão e outras séries médicas de sucesso no Brasil

    Acontece que o personagem Alex Karev (Justin Chambers) não fez parte da versão original do piloto de Grey's Anatomy. Seu intérprete só foi escalado depois das filmagens do primeiro episódio. "O personagem nem tinha sido criado ainda. Eles mandaram o piloto para Nova York, onde eu vivia. Eu vi, amei e fui até Los Angeles para tentar ganhar um novo papel. Fiz os testes e consegui o trabalho, foi assim que Alex surgiu na história", contou o ator durante painel na Paley Convention.

    Como Alex foi inserido em Grey's Anatomy?

    Na verdade, Alex foi criado para ser um contraponto de O'Malley, que era mais tímido e reservado, enquanto o personagem de Alex Chambers era mais falante, sendo considerado até meio babaca no início de sua jornada, mas logo se transformou num dos queridinhos do público. Porém, se você assistir ao piloto de Grey's Anatomy, Karev aparece na história, junto com os outros protagonistas. Como isso foi feito?

    Simples, ele foi inserido através de CGI e muitos truques de edição no episódio, permitindo que ele pudesse interagir com seus colegas de elenco. Na época, isso quase passou desapercebido, mas observando o capítulo nos dias atuais, considerando que o nível dos efeitos especiais já mudaram muito, após uma década, é possível perceber que existe algo estranho por ali.

    Grey's Anatomy: 17ª temporada pode ser a última da série

    De qualquer forma, é mais estranho ainda imaginar Grey's Anatomy sem nenhuma presença de Alex Karev, que criou conexões importantes com diversos personagens, como Meredith, Izzie, Arizona (Jessica Capshaw) e Jo (Camilla Luddington). O personagem apareceu em 16 temporadas da série, atualmente comandada por Krista Vernoff, até que seu intérprete teve uma saída abrupta do elenco — uma decisão defendida pela showrunner, mas criticada por muitos fãs da série (e até mesmo por Katherine Heigl)!

    Grey's Anatomy é exibida pelo canal Sony, além de estar disponível nos catálogos de Globoplay, Netflix e Amazon Prime Video. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top