Minha conta
    Para Todos os Garotos 3: Você percebeu essas diferenças entre o filme e o livro?

    Agora e Para Sempre traz os retornos de Noah Centineo e Lana Condor adaptando a trilogia de Jenny Han.

    Quem é fã, já sabe que a saga Para Todos os Garotos que Já Amei é baseada na trilogia de livros escritos por Jenny Han. E, como toda adaptação que se preze, algumas mudanças foram feitas para levar a história de Lara Jean Covey (Lana Condor) e Peter Kavinsky (Noah Centineo) das páginas para as telas. Como já fizemos nos dois filmes anteriores, o AdoroCinema apresenta uma lista com as principais diferenças entre Agora e Para Sempre e a obra original, para os curiosos de plantão:

    Para Todos os Garotos que Já Amei x A Barraca do Beijo: Como os filmes da Netflix abordam o mesmo conflito?

    A viagem para Coréia

    A viagem da família Covey para Coréia abre o filme Agora e Para Sempre, mas não é bem assim no livro. Lá, o passeio surge como um presente de formatura para Lara Jean e é uma forma de aproximar as três irmãs com sua vó materna — quem elas não conhecem direito. Na obra original, isso ainda vira motivo de briga entre LJ e Peter, pois significa que ficarão separados durante o último verão deles antes da faculdade.

    Os romances das Coveys

    Não é somente a vida amorosa de Lara Jean que está movimentada no longa: Kitty (Anna Cathcart) conhece um menino em Seoul e os dois ficam trocando mensagens — a garota até pede conselhos de Peter para chamar a atenção do pretendente. Já no livro é Margot (Janel Parrish) quem arruma um namorado, Ravi, um jovem britânico descendente de indianos. Curiosamente, Rish Shah foi escalado para vivê-lo no filme e até aparece dançando com Margot no casamento de Dan (John Corbett), mas nunca é apresentado ao público.

    Para Todos os Garotos que Já Amei: Netflix vai produzir 4º filme da franquia?

    O pedido de casamento

    Sabe o pedido de casamento super intimista de Dan para Trina (Sarayu Blue)? Não foi bem assim na obra de Jenny Han. Lá, o paizão faz a proposta durante uma caminhada em sua trilha favorita, perto de uma cachoeira. Inclusive, Lara Jean, Kitty e Peter aparecem de surpresa para filmar o momento romântico. 

    O peso de NY na trama

    Ok, a viagem dos estudantes para Nova York também acontece no livro, mas ganha uma importância muito mais significativa nas telas. Tudo isso porque Lara Jean se apaixona pela experiência na Universidade de Nova York e decide morar lá; enquanto nos livros ela se apaixona pela Universidade da Carolina do Norte, após uma viagem espontânea com Chris (Madeleine Arthur). No texto escrito por Jenny Han, a questão das faculdades envolvem instituições norte-americanas diferentes, pois a história é ambientada em Virginia, não Portland. A distância segue sendo um problema entre LJ e Peter, mas ela é bem maior no filme.

    Diários de Intercâmbio, Para Todos os Garotos 3 e mais comédias românticas ambientadas em Nova York

    Personagens que ficaram de fora

    Grande interesse amoroso em P.S. Ainda Amo Você, John Ambrose (Jordan Fisher) não aparece no longa final, mas tem uma breve participação no livro — descubra mais na nossa matéria especial. Outra personagem que ficou de fora foi Stormy (Holland Taylor), que acaba falecendo em Agora e Para Sempre, Lara Jean. A mãe de Peter também tem uma presença importante na trama, porém falaremos disso mais adiante nesse texto. 

    Os atos românticos de Peter Kavinsky

    Referências sobre filmes clássicos alimentam a relação de Peter e Lara Jean, mas são longas diferentes em cada obra. No livro, Peter pede que LJ vá ao baile com ele imitando uma cena de Sintonia de Amor, ao mesmo tempo que recria uma sequência icônica de Gatinhas e Gatões no aniversário da amada. Já na versão da Netflix, os longas citados são Digam o que Quiserem e O Grande Lebowski

    O término

    A grande briga de Peter e Lara Jean tem um motivo bem diferente nos livros. Neles, Peter é quem sugere fazer transferência para a faculdade de Lara Jean, após estudar por um ano. Ao saber disso, a mãe de Peter pede para a protagonista terminar com seu filho, para impedir essa ideia dele. Durante a despedida de solteira da Trina (que nem rola no filme), a jovem fica bêbada e termina com o namorado. Por sua vez, no longa, Peter acaba com o relacionamento por achar que eles não conseguem lidar com namoro à distância.

    A trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei foi encerrada da melhor forma?

    A primeira vez

    Muita gente ficou surpresa de ver que Lara Jean e Peter Kavinsky fizeram sexo em Agora e Para Sempre. Na obra de Jenny Han, eles também fazem as pazes, mas nunca dá a entender que LJ tem sua primeira vez. Ela tenta transar com Peter durante uma viagem para a praia (que também não rola no filme), mas o jovem se sente desconfortável, diante de todos os problemas pelos quais está passando naquele momento.

    O final otimista

    O final dos livros acompanha Lara Jean e Peter em cima de um carro, olhando para as estrelas, sem saber muito bem o que irá acontecer no futuro. A incerteza também está presente no encerramento do filme, porém tem uma visão mais otimista que o relacionamento vai durar, já mostrando o jovem casal indo para suas respectivas faculdades. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top