Minha conta
    Mulher-Maravilha 1984 supera Bridgerton no streaming

    O filme de Gal Gadot teve números surpreendentes em sua estreia, derrotando a chegada da série de Shonda Rhimes na Netflix.

    Bridgerton quebrou recordes de audiência na Netflix, mas encontrou um adversário à altura: Mulher-Maravilha 1984. Nos Estados Unidos, o filme de Gal Gadot superou os números da série produzida pela Shondaland de Shonda Rhimes, ficando em primeiro lugar nos conteúdos mais assistidos em sua estreia, no final de dezembro de 2020.

    A informação é da empresa Nielsen, responsável por avaliar números de audiência nos Estados Unidos, que começou a cobrir plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+. Por enquanto, HBO Max não faz parte de sua contagem semanal, mas decidiram analisar os números de Mulher-Maravilha 1984 por ser um evento especial.

    Cinema x streaming: Entenda a decisão da Warner em exibir os lançamentos de 2021 simultaneamente nos dois formatos

    O filme dirigido por Patty Jenkins acumulou 2.25 bilhões de minutos assistidos pelo público norte-americano, dentre os dias 21 e 27 de dezembro, sendo que foi lançado apenas no dia 25. Isso equivale 14.9 milhões de sessões em sua totalidade em apenas dois dias. Ao disponilizar o longa de graça para seus assinantes, a HBO Max afirma que cerca de metade de seus usuários viram o filme em sua estreia.

    Exibida também nos cinemas, Mulher-Maravilha 1984 já rendeu US$ 148 milhões nas bilheterias, em meio a pandemia do Coronavírus. O sucesso da franquia é tanto que um terceiro filme já foi confirmado, com os retornos de Gadot e Jenkins. É importante lembrar que a aventura já está disponível para aluguel nas plataformas digitais brasileiras, pelo valor de R$ 49,99.

    Mulher-Maravilha 1984: Warner fez Patty Jenkins mudar o final do filme

    Por sua vez, Bridgerton teve "apenas" 1.2 bilhões de minutos assistidos dentro desse mesmo período, ficando em quarto lugar no ranking daquela semana. Mas pensando em longo prazo (e aplicando para uma analise mundial, não somente nos Estados Unidos), a trama estrelada por Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor se tonou a série mais assistida da Netflix, alcançando 82 milhões de assinantes da Netflix — cerca de 41% de seu total de usuários.

    Adaptação dos romances de Julia Quinn, o romance de época foi aprovado pela crítica (inclusive do AdoroCinema) e garantiu sua renovação para a segunda temporada, ainda sem previsão de lançamento.

    Bridgerton: O que é real e o que é ficção na série da Netflix?

    Ainda dentro do ranking da Nielsen, quem ficou em segundo lugar foi a animação Soul, do Disney+, que traz o primeiro protagonista negro da história da Pixar e se tornou forte candidato para a temporada de premiações. Confira o top 10 abaixo:

    1. Mulher-Maravilha 1984 (HBO Max) - 2.25 bilhões de minutos

    2. Soul (Disney+) - 1.67 bilhões de minutos

    3. The Office (Netflix) - 1.44 bilhões de minutos

    4. Bridgerton (Netflix) - 1.2 bilhões de minutos

    5. O Céu da Meia-Noite (Netflix) - 1.11 bilhões de minutos

    6. The Mandalorian (Disney+) - 1.02 bilhões de minutos

    7. O Grinch (Netflix) - 705 milhões de minutos

    8. The Crown (Netflix) - 700 milhões de minutos

    9. Grey's Anatomy (Netflix) - 691 milhões de minutos

    10. Crônicas de Natal 2 (Netflix) - 660 milhões de minutos

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Por que Pedro Pascal é o novo galã do momento?
    • Mulher-Maravilha 1984 pode concorrer ao Oscar
    • Além de Mulher-Maravilha: Heroínas da DC que merecem um filme solo
    • Bridgerton: Qual é a idade dos personagens na história da série da Netflix?
    • Bridgerton e Nomadland compõem listas de melhores produções de 2020 do American Film Institute
    Comentários
    Back to Top