Minha conta
    Tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada de Verdades Secretas

    Estrelada por Camila Queiroz, a série da Globo, que retorna ainda em 2021, anunciou a saída de Renata Sorrah e mais atores do elenco.

    Não bastasse vencer o Emmy Internacional de melhor telenovela, Verdades Secretas ainda promete uma boa dose de emoções para o público. Desde que a continuação da obra de Walcyr Carrasco foi anunciada, muito se especula sobre o futuro de Angel (Camila Queiroz), a modelo que adentrou o submundo do book rosa e acabou se tornando uma femme fatale. Seis anos depois de ganhar as telinhas, a personagem vai voltar com mais sangue nos olhos do que nunca - e sua lista de vítimas provavelmente vai se alongar.

    Prevista para o segundo semestre de 2021, Verdades Secretas 2 conta com a direção artística de Amora Mautner (a mesma de sucessos como Avenida Brasil e A Dona do Pedaço). A nova temporada vai ter 50 episódios - 14 a menos do que a anterior - e as filmagens estao rolando.

    Para esclarecer algumas dúvidas e levantar outras hipóteses, reunimos aqui tudo o que sabemos sobre o retorno da aclamada série.

    Verdades Secretas 2 ganha previsão de estreia no Globoplay (CCXP)

    Reynaldo Gianecchini, Renata Sorrah e Christiane Torloni estão fora do elenco

    Após anunciar a saída de Reynaldo Gianecchini e Christiane Torloni, a segunda temporada da série de Walcyr Carrasco sofreu outra baixa: Renata Sorrah não fará mais parte da trama. A ariz seria a vilã e chefe de rede de prostituição na história, substituindo o papel de Marieta Severo.

    A decisão foi tomada por conta dos números da Covid-19 em alta, que inclusive adiaram as filmagens. Enquanto isso, Gianecchini era Anthony Mariano e Torloni seria a nova cafetina da série, mas o autor anunciou que estaria fazendo algumas alterações no roteiro. As informações são da coluna da Patricia Kogout, do site O Globo.

    O QUE ACONTECEU COM ANGEL?

    No final da primeira parte, Angel mata Alex (Rodrigo Lombardi), seu padrasto e também amante, e se casa com seu namorado Guilherme (Gabriel Leone). Bem-sucedida nas passarelas e requisitada por homens poderosos, ela não é mais a jovem ingênua que saiu do interior para correr atrás de seus sonhos em São Paulo. Sua vida tomou um rumo completamente inesperado, sobretudo com o suicídio de sua mãe Carolina (Drica Moraes). O que aguarda, então, a protagonista?

    Com um salto de seis anos, a segunda parte vai acompanhar uma Angel diferente: madura, ela parece cada vez mais mergulhada no lado B da indústria da moda. E o teaser divulgado pode confirmar isso, já que ela aparece em cenas quentes, posando para fotógrafos, tirando a roupa e até tomando banho em uma espécie de quarto de hotel. Ela está sempre sozinha, o que aumenta as especulações sobre seu destino.

    SUSPENSE E EROTISMO MARCAM A NOVA TEMPORADA

    Durante um painel realizado na CCXP Worlds (06/12), a diretora Amora Mautner revelou que a continuação de Verdades Secretas vai se valer de um tom mais sombrio, mais tenso. “Acho que o Walcyr [Carrasco] dessa vez foi muito mais na onda do suspense. E tem uma surpresa geral: todo mundo vai achar que está acompanhando uma trama e, quando chegar no final, vai falar: ‘Nossa, não acredito que era isso’. Tem uma surpresa deliciosa”, disse ela.

    Além dos mistérios em torno de Angel, a nova temporada vai apostar na estética erótica, abordando, inclusive, temas como a fluidez sexual. "É muito importante que a forma como a gente mostra esse conteúdo seja atrativa e que credibilize a história. A gente vai continuar tendo isso como ativo, e acho que vai até ser pior dessa vez - no sentido de mais situações em que o erotismo ganha força", comentou Mautner. E acrescentou: "Hoje, a própria visão da sexualidade se alterou. Tem um entendimento da liberdade sexual ser a grande parada. Acho que a série pode ajudar a trazer essa ideia moderna".

    As cenas picantes também promotem elevar a temperatura da trama, tanto é que duas versões delas estão sendo gravadas: uma para ser transmitida na TV aberta e outra que irá diretamente para o Globoplay.

    QUEM ENTROU PARA O ELENCO?

    Entre os nomes que integraram o elenco original e que retornam em 2021, estão Camila Queiroz, Rainer Cadete (como Visky) e Agatha Moreira (como Giovanna/Kika). Os demais papéis reprisados ficam a cargo dos atores João Vítor Silva (Bruno), Guilhermina Guinle (Pia), Felipe de Carolis (Sam) e Dida Camero (Lourdeca).

    Gabriel Leone também retorna ao papel de Gui para uma participação na sequência da novela. No final de Verdades Secretas vimos o casamento entre eles, assunto que deve ser retomado logo no início da sequência. O pai do filho de Angel aparecerá no prólogo e, provavelmente, descobriremos o que aconteceu com o relacionamento e como as coisas desandaram entre eles, já que a protagonista se envolverá com o novo galã da trama.

    Sem a presença de Rodrigo Lombardi, Rômulo Estrela assume como protagonista masculino, que terá uma relação quente com Angel. O personagem ainda esconderá um segredo importante dos outros: ele é um detetive contratado por Giovana para investigar a morte de Alex. 

    Além de Deborah Evelyn, outra novidade veio com a escalação de Sergio Guizé, que vai emplacar seu quarto trabalho ao lado de Walcyr Carrasco - após Êta Mundo Bom! (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2018). Rodrigo Pandolfo, de Minha Mãe é Uma Peça, também se junta ao time no papel de um traficante perigoso, que se envolverá com Bruno. Entre outros já confirmados estão também Erika Januza, Maria Luisa Mendonça, Jonathan AzevedoÍcaro Silva e Zezé Polessa.

    Da mesma forma que a primeira temporada apresentou Camila Queiroz para o público, Verdades Secretas 2 vai promover estreias de modelos como atrizes nas telinhas. São elas Rhay Polster (no papel de Chiara, que fará o famoso book rosa), Júlia Byrro e Malu Ogata; além da modelo plus size Mayara Russi. O ator João Gana também faz sua estreia como um novos modelos da trama.

    E QUEM NÃO VOLTA MAIS?

    Ainda que uma sequência, Verdades Secretas 2 perdeu alguns de seus principais personagens. Marieta Severo não vai retornar como Fanny, dona da agência de modelos e responsável por introduzir Angel no book rosa. Grazi Massafera, por sua vez, não vai mais interpretar Larissa, uma das garotas de Fanny que acabou viciada em crack.

    IDEIA PARA 3ª TEMPORADA NÃO FALTA

    Ainda na CCXP Worlds, Mautner não descartou a possibilidade de uma terceira temporada, mas ressaltou que não há nada de concreto até o momento. "“Ele [Walcyr Carrasco] tem o 2 e o 3. Vamos ver se vai se realizar. Ideia não falta para o Walcyr”, declarou. Enquanto a segunda temporada não chega, só nos resta rever a primeira parte, que está disponível no Globoplay.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top