Minha conta
    Netflix fará campanha para indicar Delroy Lindo ao Oscar de Melhor Ator

    Ator de Destacamento Blood, de Spike Lee, entregou uma das performances mais elogiadas de 2020.

    Conforme o ano se aproxima do fim, vemos também chegar a época de premiações do cinema e TV e despontarem os primeiros rumores de nomes de candidatos a levarem os prêmios para casa. Este ano, a Netflix está começando a preparar seu terreno de indicados e confirmou que fará campanha para que o ator Delroy Lindo, protagonista do filme Destacamento Blood de Spike Lee, seja indicado a Melhor Ator no Oscar em 2021, que acontecerá dia 25 de abril

    Oscar revela os primeiros concorrentes a Melhor Filme para 2021

    O ator de 67 anos tem uma carreira de 40 anos no cinema e na televisão, mas, mesmo com duas indicações ao SAG como parte de um elenco (Get Shorty e The Cider House Rules), Lindo nunca recebeu seu devido reconhecimento, apesar de papéis de destaque em filmes como Malcolm X. Mas isso pode mudar com as novas regras da premiação.

    Em Destacamento Blood, Lindo interpreta Paul, um veterano de guerra com transtorno de estresse pós-traumático que viaja de volta ao Vietnã em busca dos restos mortais do líder de seu esquadrão (Chadwick Boseman). Já houve debates sobre se Delroy Lindo deveria fazer campanha para a categoria, já que alguns acreditam que o filme é composto mais por um conjunto de atores, sem um papel principal. Mas, enquanto a história dos soldados em sua perigosa jornada de volta ao país da guerra se desenvolve, Paul assume o centro da trama, com mais tempo de tela do que seus colegas de elenco.

    Caso a indicação de Lindo aconteça, ele seria o quarto ator de uma parceria com Spike Lee a receber uma indicação da Academia, se unindo a Danny Aiello (Faça a Coisa Certa), Denzel Washington (Malcolm X) e Adam Driver (Infiltrado na Klan), nenhum dos quais ganhou suas respectivas categorias. Na disputa pelo Oscar de Melhor Ator em 2021, Lindo possivelmente enfrentará outros veteranos de Hollywood já oscarizados, como Anthony Hopkins (por O Pai) e Gary Oldman (por Mank).

    Destacamento Blood: As referências do novo filme de Spike Lee que você não viu

    Os companheiros de elenco de Destacamento Blood Jonathan Majors, Clarke Peters, Norm Lewis, Isiah Whitlock Jr. e Chadwick Boseman farão campanha para concorrer como Melhor Ator Coadjuvante. Boseman, que faleceu em agosto devido a um câncer de cólon, terá duas representações na disputa. Além de Da 5 Bloods (no original), ele participou do ainda inédito "Ma Rainey’s Black Bottom" de George C. Wolfe, também distribuído pela Netflix.

    Destacamento Blood inicialmente iria estrear fora da competição no Festival de Cinema de Cannes em maio, onde Lee foi definido para ser o primeiro presidente do júri negro. Com o cancelamento do evento por conta da pandemia do Covid-19, ele estreou diretamente na Netflix em junho.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top