Minha conta
    Destacamento Blood: Saiba como veteranos de guerra reagiram ao filme da Netflix

    Spike Lee falou sobre a repercussão de seu filme.

    Novo projeto de Spike LeeDestacamento Blood está sendo elogiado pela crítica (inclusive do AdoroCinema!), apresentando um drama emocionante, cheio de atores talentosos e grandes referências cinematográficas. Mas,para o diretor, uma reação importante é daqueles que viveram a Guerra do Vietnã. Afinal, eles são centrais na narrativa:

    "Um veterano negro do Vietnã viu o filme e me disse 'Spike, por que diabos você demorou tanto tempo?' Veteranos negros e de cor do Vietnã amaram o filme e essa é minha validação. Eles colocaram suas vidas em risco pela América, sabendo que seus irmãos e irmãs estavam lutando sua própria guerra nos Estados Unidos", declarou o cineasta.

    De Malcolm X a Infiltrado na Klan: Relembre a carreira de Spike Lee

    Utilizando a guerra como plano de fundo, Da 5 Blood (no original) denuncia como os Estados Unidos obrigou negros a abraçarem uma causa indesejada, em um país que nunca os aceitou. A trama acompanha um grupo de veteranos de guerra que volta ao Vietnã para procurar uma fortuna escondida na região, assim como os restos mortais de seu líder.

    Chadwick Boseman (Pantera Negra), Delroy Lindo (Malcolm X), Clarke Peters (The Wire) e Jean Reno (O Profissional) estrelam o filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • De Malcolm X a Infiltrado na Klan: Relembre a carreira de Spike Lee
    • Destacamento Blood: 7 motivos para assistir ao novo filme de Spike Lee
    • Destacamento Blood: De onde você conhece o elenco do novo filme de Spike Lee?
    • Destacamento Blood: As referências do novo filme de Spike Lee que você não viu
    Comentários
    Back to Top