Minha conta
    The Witcher: Especulações para a 2ª temporada

    Separamos um guia para preparar o espectador para a estreia da 2ª temporada de The Witcher na Netflix.

    Depois de uma primeira temporada de oito episódios razoavelmente bem recebidos, a série original Netflix, The Witcher, está chegando em sua segunda temporada com as expectativas lá em cima para que mais conteúdos dos livros originais sejam adaptados de maneira fidedigna. Porém, já adiantamos aqui, que o novo arco pode ser um pouco mais aprofundado do que se espera.

    A produção da segunda temporada será retomada no dia 17 de agosto após a pandemia do Coronavírus com a adição de nomes como Kim Bodnia (Killing Eve), Yasen Atour (Young Wallender) e Paul Bullion (Peaky Blinders). Mas e aí? O que o segundo ano do bruxão trará para nós? O AdoroCinema separou todas as informações oficiais coletadas até agora (e um pouquinho mais). Vamos lá!

    MUDANÇAS PELO CORONAVÍRUS

    Conforme já noticiamos aqui no AdoroCinema, a produção passou por diversas mudanças gerais desde o início da pandemia. Ressaltando que um dos atores da série, Kristofer Hivjufoi infectado pelo coronavírus. Segundo a showrunner Lauren S. Hissrich, novas precauções foram tomadas e até o roteiro acabou passando por alterações.

    "Isso afetará a história. Isso terá que acontecer. Mas uma das melhores coisas de ser escritora no set é que estou lá para fazer essas mudanças quando precisarmos delas", disse Hissrich ao The Wrap no início deste mês. Realmente, em termos de escrita, acabamos de aperfeiçoar bastante nas últimas oito semanas. Ao pegar de volta os roteiros, faço algumas grandes mudanças, especialmente nas jornadas emocionais de nossos personagens e garantindo que tudo o que estamos escrevendo parece realmente fundamentado e verdadeiro”, falou.

    A data também acabou sofrendo alterações, já que a segunda temporada estaria sendo gravada desde o início do ano, mas passou meses interrompida. A nova data para o reinício das filmagens é no dia 17 de agosto.

    AS NOVIDADES NA HISTÓRIA

    Antes de falar ao The Wrap, a showrunner já havia dito ao Digital Spy que a primeira temporada foi completamente focada em introduzir as jornadas dos três personagens principais — Geralt (Henry Cavill), Ciri (Freya Allan) e Yennefer (Anya Chalotra) —, e agora veremos a história seguir de maneira mais complexo, sem tantas alternâncias entre passado e futuro:

    "Quase todos os personagens já foram colocados em seus respectivos lugares no mundo, então essa parte está completa. Mas na segunda temporada todos eles começarão a interagir, alguns se darão bem, mas outros não terão a mesma sorte. Interações como Geralt e Yennefer, Geralt e Ciri, terão interações muito importantes para a temporada, e aqueles reinos que na primeira temporada foram apenas citados, agora serão muito mais explorados", falou.

    Assim, é possível concluir que a série mergulhará ainda mais fundo no seu material de origem, mas com algumas mudanças aqui e ali: "A melhor parte é que eles estão ligados agora. Então veremos que na 2ª Temporada todos os nossos personagens vão existir na mesma linha do tempo.", falou ainda a showrunner para o The Wrap.

    A DIVERSIFICAÇÃO DAS TRAMAS

    Ainda para o The Wrap, Lauren falou sobre como as tramas vão mudar um pouco: "Teremos flashbacks e flash-fowards, vamos integrar tempo de uma forma completamente diferente do que podíamos fazer na 1ª. Porque, como você pode imaginar, se tivéssemos três cronologias diferentes, e então mostrado passado ou futuro, nós teríamos quatro, cinco ou seis linhas do tempo - e até eu sei que isso é muito. Então acho que vai ser muito mais fácil para o público acompanhar e entender, especialmente os novos espectadores. Mas ainda haverão desafios divertidos com tempo".

    Falaremos sobre a mudança na inspiração do material original no próximo tópico, mas por enquanto podemos lembrar que a primeira temporada terminou com a grande Batalha de Sodden Hill, que marca o fim da primeira Guerra do Norte. Informações não oficiais dizem que a segunda temporada partirá do conto "Um grão de veracidade" e mostrará a história deverá começando exatamente onde a primeira temporada acabou. No entanto, enquanto no livro Geralt encontra Nivellen sozinho, a série poderá mostrar Ciri junto a ele no caminho para Kaer Morhen.

    MATERIAL ORIGINAL

    E o que temos de oficial? Na primeira temporada, a temporada adaptou as histórias contadas nas coletâneas O Último Desejo e Espada do Destino, e agora provavelmente (já com os personagens estabelecidos) partirá para a adaptação direta dos cinco livros, começando com O Sangue dos Elfos. Outra mudança importante é que a trama agora terá muito menos histórias paralelas, já que os personagens estão devidamente apresentados, e seguirá uma narrativa objetiva e linear. 

    Uma mudança importante dos livros para a série é que a linhagem de Geralt será mais explorada nesta temporada, especialmente com a sugestão de que ele teve a visão de sua mãe ao fim da primeira temporada. A mudança ficará ainda mais evidente quando alguns atores já foram escalados para viverem personagens originais da série, que não estão no livro, a exemplo de Carmel Laniado, que interpretará Violet.

    E se você já não estiver indo muito "com a cara" da série, lembre que a Netflix está produzindo um filme do universo, porém adaptado de maneira diferente, chamado The Witcher: Nightmare of the World, ainda sem data de lançamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top