Minha conta
    10 Filmes para assistir com os pais na quarentena

    Um filme para cada tipo de família na quarentena!

    Enquanto a pandemia de COVID-19 continua afetando diversas áreas das produções do cinema e no TV, os espectadores acabam precisando encontrar novas maneiras de "se virar" através do que há disponível hoje nas plataformas de streaming. E como boa parte dos brasileiros está ficando mais tempo em casa em decorrência da quarentena, sempre surge aquele momento em que a família se reúne e tenta escolher um filminho que agrade a todos.

    Como nós do AdoroCinema sabemos que nem sempre é fácil encontrar algo para todas as idades e gostos, separamos uma lista especial com dez filmes para assistir em família nesta quarentena — desde filmes infantis até grandes tramas de aventura, em vários serviços de streaming diferentes. Então chega junto, prepara a pipoca e vamos lá!

    DOIS IRMÃOS

    Onde: Amazon Prime Video

    No enredo de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, em um local onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor.

    Uma das animações de maior prestígio da Disney nos últimos anos, Dois Irmãos acabou estreando bem no início da pandemia e não teve tanta bilheteria assim, mas teve uma recepção excelente por parte do público e também da crítica, especialmente por se assemalhar a outro sucesso na mesma pegada, que é Divertidamente (outra dica muito boa, por sinal!).

    JUMANJI: BEM VINDO À SELVA

    Onde: Telecine

    Em Jumanji: Bem-Vindo à Selva, quatro adolescentes encontram um videogame cuja ação se passa numa floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos personagens da aventura.

    Remake do sucesso de algumas décadas atrás, Jumanji: Bem-Vindo à Selva traz uma nova versão bastante divertida do clássico estrelado por Robin Williams, contando com atualizações em relação a como consumimos jogos hoje em dia, dentre outras questões bastante interessantes. O filme ganha o espectador especialmente pelo carisma do quarteto formado por Dwayne Johnson, Jack BlackKevin Hart e Karen Gillan.

    A VIAGEM DE CHIHIRO

    Onde: Netflix

    Se você quiser sair um pouco do âmbito das animações norte-americanas e tentar algo um pouco mais diferente, que tal uma das mais prestigiadas animações japonesas? Na trama de Viagem de Chihiro, Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua.

    Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.

    O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO

    Onde: Netflix

    Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

    Um bom drama baseado em uma história real para assistir com toda a família é O Menino que Descobriu o Vento. Estrelado e dirigido pelo indicado ao Oscar Chiwetel Ejiofor, o filme é uma daquelas tramas clássicas de superação e obstáculos para que se consiga um grande objetivo: sempre bom para chorar um pouco em família.

    ENCANTADA

    Onde: Amazon e Telecine

    Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.

    Como ela sabe que a ama? Nem sempre a família está por dentro de certos "clássicos modernos", como é Encantada, por exemplo. Contando com vários números musicais interessantes e brincando bastante com o gênero de princesas, Encantada traz Amy Adams para um papel peculiar, mas incrivelmente apaixonante.

    HOMEM ARANHA NO ARANHAVERSO

    Onde: HBO Go e Looke

    Em Homem-Aranha no Aranhaverso, Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

    Considerado um dos melhores e mais maduros filmes de animação do século, Homem Aranha no Aranhaverso foi indicado ao Oscar e traz uma história de emoção, família, inclusão e heroísmo unindo vários Homens-Aranha diferentes de vários universos. 

    MEU PRIMEIRO AMOR

    Onde: HBO Go

    Existe hora melhor para apresentar ou relembrar um clássico de amor e amizade no período da infância? Se você conhece Meu Primeiro Amor, sabe muito bem que é um dos filmes essenciais para conhecer, correto? Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo.

    Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.

    TOY STORY 4

    Onde: Amazon Prime Video

    Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, baseado em um garfo de verdade. O novo posto de brinquedo não o agrada nem um pouco, o que faz com que Forky fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Bo Peep, que agora vive em um parque de diversões.

    A saga Toy Story é repleta de ensinamentos e lições a respeito do processo de crescimento e amadurecimento, e Toy Story 4 fala sobre como é importante saber enxergar o seu lugar no mundo, tanto para o lado das crianças quando para o lado dos bonecos.

    CINDERELA POP

    Onde: Netflix

    Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, se tornando a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar.

    Estrelado por Maisa Silva e coprotagonizado por Fernanda Paes Leme e Filipe BragançaCinderela Pop é uma espécie de reinvenção para os tempos modernos de uma história adolescente típica, porém repleto de momentos divertidos e ensinamentos importantes sobre questões familiares.

    ALADDIN

    Onde: Amazon Prime Video

    Não apenas de clássicos absolutos vive a diversão familiar! Aladdin, por exemplo, teve uma versão em live-action da animação antiga e dividiu opiniões: trazendo aquele momento perfeito para que você e sua família parem para debater sobre qual versão é a melhor! Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott).

    Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top