Minha conta
    Dias Sem Fim: 4 curiosidades sobre o novo filme da Netflix

    Seria o longa o próximo sucesso da plataforma?

    Mesmo com os cinemas fechados por conta da pandemia do Coronavírus, alguns filmes inéditos estão sendo lançados nos serviços de streaming. Dias Sem Fim chegou à Netflix na última semana e está conquistando diversos fãs com sua história comovente.

    Estrelado por Ashton Sanders, o longa gira em torno de um jovem que, em meio a uma guerra de gangues em Oakland, luta para manter o seu sonho de viver como rapper. Com um elenco estrelado e algumas referências clássicas, confira 4 curiosidades sobre Dias Sem Fim.

    Grandes nomes no elenco

    Dias Sem Fim é protagonizado por Ashton Sanders, estrela de Moonlight, que levou o Oscar de Melhor Filme em 2017, e Jeffrey Wright, de Westworld e que também já foi confirmado no elenco de The Batman. Além disso, o time é completo por Yahya Abdul-Mateen II, ator que está em ascensão em Hollywood. Além de estrelar Aquaman, faz parte do elenco de Watchmen e estará na nova versão do terror Candyman e foi escalado para Matrix 4.

    E não é só na frente das câmeras que Dias Sem Fim possui nomes importantes. Na direção e roteiro está Joe Robert Cole, cineasta responsável por escrever Pantera Negra, da Marvel.

    Filmes que podem ter servido de inspiração

    Dias Sem Fim pode ter usado como inspiração filmes como Perigo para a Sociedade, de 1993, e Os Donos da Rua, de 1991. Além disso, Ponto Cego, de 2018, e Fruitvale Station: A Última Parada, de 2013, também possuem semelhanças narrativas com o longa.

    Onde Dias Sem Fim foi filmado?

    Um local de filmagem muito importante para Dias Sem Fim é a cidade de Oakland, na Califórnia. Ao longo da narrativa, aprendemos a entender o impacto que a área e seus habitantes têm em Jahkor.

    Também foi usado como cenário a área da baía de San Francisco, onde o protagonista passou a infância e a idade adulta. O escritor e diretor Joe Robert Cole deseja enfatizar sua importância e, em uma entrevista à Entertainment Weekly, disse: “... eu realmente me apaixonei pelo coração, pela honestidade de toda a área da baía, pelo senso de comunidade, família. E filmamos do outro lado da rua com pessoas que você conhece. Apenas essa ideia de família e como isso é incrível, a história da cidade. Além disso, enquanto eu estava lá, vi a luta de cada um.”

    Além disso, o filme também foi filmado no Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia (CDCR), em Sacramento.

    É baseado em uma história real?

    Dias Sem Fim não é inspirado em uma história real específica mas, em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor afirmou que tentou abordar o tema da forma mais realista possível.

    “A jornada de Jah é encontrar esperança no único lugar que ele pode controlar, que está dentro de si. Em certo nível, o filme trata da autoconfiança diante de probabilidades intransponíveis e acho que muitas pessoas podem se relacionar com isso. O que eu não queria, no entanto, era criar falsas esperanças. Eu queria tornar o filme o mais fundamentado e realista possível e ter essa esperança real para o mundo em que ele existe.Eu queria realmente abraçar o gênero de filme criminal, mantendo-me fiel a essa humanidade”, disse Joe Robert Cole.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Dias Sem Fim: Conheça o novo drama da Netflix
    Comentários
    Back to Top