Minha conta
    Wagner Moura, Alba Flores e mais artistas que representam seus países no audiovisual

    Eles estão em todas!

    Estreias como O PoçoLa Casa de Papel - e agora Sergio - acentuam o talento de atores fora de Hollywood nas telinhas. Em todo o audiovisual, muitos artistas, por protagonizarem diversas produções importantes, acabam representando seus respectivos países.

    O curioso é que muitas vezes se quer sabemos ao certo a nacionalidade de cada um deles, já que quase sempre estes atores e atrizes estão em grandes produções cinematográficas e essa informação acaba passando batido. Pensando nisso, o AdoroCinema listou 10 artistas que representam os seus países. Confira a seguir:

    Wagner Moura - Brasil

    Com carreira iniciada na TV brasileira, como em novelas, Wagner Moura é um dos maiores representantes do Brasil mundo afora, do lado de estrelas como Rodrigo Santoro e Alice Braga. Nascido em Salvador, o ator brilhou em Tropa de Elite, estrelou Elysium, foi o protagonista da série Narcos e agora da biografia Sergio, que estreia em 17 de abril na Netflix, cravando seu espaço no audiovisual internacional.

    Alba Flores - Espanha

    Getty Images

    Um dos principais nomes em ascensão na Espanha, Alba Flores já é uma das queridinhas do mundo. Seguindo a carreira de atriz há mais de 10 anos, Flores teve sua grande oportunidade em Vis a Vis, em 2015, interpretando a detenta Saray, uma jovem cigana que enfrenta uma sentença de 4 anos de prisão por agressão. Em 2017, bombou com La Casa de Papel e hoje em dia é um dos nomes mais conhecidos de seu país.

    Ricardo Darín - Argentina

    Getty Images

    O maior astro do cinema argentino, Ricardo Darín, tem em seu currículo dois elogiados filmes de seu país: Relatos Selvagens e O Segredo dos Seus Olhos. Nascido em Buenos Aires, o mais recente longa estrelado pelo ator foi A Odisseia dos Tontos, de 2019.

    Ana de Armas - Cuba

    Getty Images

    Nascida em Santa Luz del Norte, Ana de Armas representa Cuba no audiovisual atual e é uma das queridinhas de Hollywood. Seu primeiro grande sucesso foi no filme Blade Runner 2049, de 2017, e no ano passado estrelou Entre Facas e Segredos, filme que concorreu ao Oscar de Melhor Roteiro Original. O próximo projeto da atriz é Sergio, ao lado de Wagner Moura.

    Antonio Banderas - Espanha

    Getty Images

    Ator e produtor, Antonio Banderas conquistou Hollywood na década de 90 e, hoje em dia, o principal representante da Espanha no universo cinematográfico. Grande parte de sua fama vem da parceria de anos com o cineasta Pedro Almodóvar, que começou em 1982, em Labirinto de Paixões. Sua estreia no cinema norte-americano aconteceu em A Máscara do Zorro e, desde então acumula mais de 110 filmes em sua filmografia. No ano passado, fez sua estreia no Oscar graças à indicação na categoria Melhor Ator por sua atuação em Dor e Glória.

    Christoph Waltz - Áustria

    Com uma carreira que começou na TV e no teatro, Christoph Waltz nasceu em Viena, na Áustria. Seu sucesso mundial veio em 2009 ao lado de ninguém menos que Quentin Tarantino, com Bastardos Inglórios e, em seguida, estrelou diversos filmes de Hollywood como Água para ElefantesDjango Livre e 007 - Contra Spectre.

    Nicole Kidman - Austrália

    Getty Images

    Com quase 40 anos de carreira, Nicole Kidman iniciou sua carreira em Sydney, cidade em que cresceu com os pais, apesar de ter nascido no Havaí. Após muitos filmes na Austrália, o primeiro sucesso mundial da atriz foi no suspense Terror a Bordo, de 1989 e isso a levou para produções como Dias de Trovão e Batman Eternamente. Com um Oscar e diversas honrarias nas principais premiações cinematográficas, o último trabalho nas telonas de Kidman foi O Escândalo.

    Ryan Reynolds - Canadá

    Getty Images

    O talento canadense é levado mundo afora por Ryan Reynolds, nascido em Vancouver. Após seguir seu sonho e se mudar para Los Angeles, o ator emplacou diversos papeis em Hollywood, desde românticos como em Três Vezes Amor, até em filmes de herói, como o próprio Deadpool em seu filme de origem. Em 2019 estrelou três longas: Pokémon: Detetive PikachuVelozes e Furiosos: Hobbs & Shaw e Esquadrão 6.

    Charlize Theron - África do Sul

    Com mais de duas décadas de carreira nos cinemas, atuações marcantes e um Oscar na prateleira, Charlize Theron é uma atriz que já conquistou muita coisa em sua trajetória profissional. Do início cinematográfica em 1996 com Contrato de RiscoThe Wonders: O Sonho Não Acabou até Velozes & Furiosos 8, a sul-africana coleciona papéis importantes em Hollywood.

    Sofia Vergara - Colômbia

    Getty Images

    Nascida em Barranquilla, na Colômbia, não tem como negar que Sofia Vergara representa o seu país. O primeiro trabalho em inglês foi em Chasing Papi, de 2003 e, em seguida, logo ganhou grande destaque na TV norte-americana - já sendo considerada a atriz mais bem paga do país. Em 2009, ganhou grande destaque por conta de seu papel na série de comédia Modern Family e acabou emplacando diversos filmes. O mais recente trabalho de Vergara nas telonas foi Emoji: O Filme.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top