Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Elysium
O recado está dado
por Roberto Cunha
Você apostaria seu dindin do ingresso no segundo filme de um cineasta pouco conhecido? Adiantaria saber que o primeiro foi ótimo e abordou a questão das diferenças sociais com criatividade e ficção científica? Seja bem-vindo a Elysium, nova empreitada do sul-africano Neill Blomkamp, que volta a cutucar a onça com vara longa (metragem) pra fazer o espectador refletir um pouco mais sobre a desigualdade entre os povos.
Em um futuro não muito distante, a Terra está doente. Enquanto a população vive em condições precárias, um seleto grupo de terráqueos habita um oásis, espécie de Abu-Dhabi, só que flutuante. Nessa estação espacial (título da produção) em órbita do planeta, a segurança e os serviços são feitos por robôs sob o comando do homem. Lá, a morte está controlada, o poder da cura é uma realidade, mas a luta pelo poder ainda é uma doença. É quando o interesse por salvação de Max (Matt
Quem é f***, é f*** aqui, é f*** em qualquer lugar.
Wagner Moura e Alice Bragaa mandam bem demais nesse filme. Se você pensou "ah, mas é brasileiro, ele vai fazer o papel do faxineiro que morre antes dos cinco minutos de filme e ela a mulher que ferra todo mundo por uma burrice", errou feio.
Ao lado do protagonista (Matt Damon, outro cara do carvalho, que só manda bem), são os principais personagens do lado "bom" da trama, aparecendo o ...
Leia Mais
Sidney M.
Seguir usuário
23.086 seguidores
Ler as 1.082 críticas
4,0
Enviada em 23 de setembro de 2013
Tudo que foi apresentado em Elysium ja vimos em outros filmes, desigualdade social, lotação da terra, o que um pai ou uma mãe não faria pelo seu filho,etc. Entretanto, o diretor conseguiu fazer com que essas coisas soassem como originais. Gostei muito do filme, muita ação, efeitos grandiosos, e uma boa trilha. Acho que o unico problema seja o seu desfecho ou o climax, mas mesmo assim é um filme que vale muito assistir.
Flavia B.
Seguir usuário
1 seguidor
Ler a crítica
4,5
Enviada em 21 de setembro de 2013
Gostei muito do filme, tem coisas óbvias, mas no geral, me surpreendeu positivamente. Ah, Wagner Moura e Alice Braga, não fazem participação, eles fazem o filme. Wagner Moura nota 10!
Marcos A.
Seguir usuário
75 seguidores
Ler as 123 críticas
4,0
Enviada em 20 de setembro de 2013
Filme que retrata de forma bem clara as diferenças sociais e como isto implica em ter uma vida saudável e confortável (ricos, vivendo acima do planeta todo detonado) e simplesmente sobreviver (pobres e excluídos, no planeta que virou um favelão), e mesmo o filme tendo algumas quedas no ritmo, ele é muito bom, e tem uma atuação primorosa do Wagner Moura.
Prometo que vou melhorar e me formar na área.Abraço!
Bruno B Bruno
ah voce parece aqueles comentaristas da netflix, ah o filme tem excelente direção, roteiro, e bla bla, como se fosse formado na área. ninguem liga pra isso, poem uma opiniao legal, tipo que voce escreveu, perfeitas cameras lentas, trilha sonora otima.
Bruno B Bruno
excelente filme
Senhor Ivan
Filme que já tem a cara de Blomkamp:efeitos visuais ultramodernos,ação com direito a perfeitas câmera lenta e uma trilha sonora que se encaixa bem nessas cenas.-19 de Março de 2018-Dou nota 6/10
Paulo Cesar
Um filme muito bom, cumpre o quesito entretenimento. Porém é um filme bem simples, falo isso pelo roteiro que não teve muita produtividade e algumas coisas são bem forçada. A história é empolgante e até emocionante, uma ideia que já foi mostrada em alguns filmes, porem cada um do seu jeito como esse. Um sistema que beneficia os ricos e os pobres que se explodam. Mas o que me deixou feliz em assisti-lo foi ver 2 brasileiros fazendo filme hollywoodiano juntos. E com papeis de personagens importante, e com atuações muito boas e convincente. Wagner moura caiu muito bem no personagem dele. É um tipo de cara que eu espero ganhar mais reconhecimento em hollywood. Alice Braga nem preciso falar nada, é uma atriz maravilhosa e já está fazendo parte de hollywood por um bom tempo, inclusive tem até filme marcado (Os novos mutantes).
Adri_face
Gente alguém achou burrice alguém, que deveria parecer esperto, entrar numa câmara para desemperrar a porta sem colocar o calço, sabendo que após tirar o obstaculo a porta fecharia e ele nao teria tempo pra sair ? Poderiam ter pensado algi melhor pra ele sofrer essa radiação involuntaria né
Feia Blair!
Com o nome da nave que já tinha aparecido em Pandorum,Elysium consegue focar a velha ideia de vida artificial.Matt Damon ainda se mantendo em bons trabalhos,que praticamente é cara dele.Acompanhado de perto da linda e sumida Jodie Foster,e da surpresa Wagner Moura.Mas ainda assim,é bem clichê,onde não aproveita em nada as cenas que talvez causariam um grande impacto na ação.Mas o diálogos são mas presentes do que até mesmo a verdadeira ação.
Ademir P.
Que nada, o filme foi mal nas bilheterias porque não foi muito bom mesmo.O ator principal ficou quase o filme todo quebrado, sem poder de ação, por falar em ação nem teve ação no filme, Mat Damon foi muito melhor nos filmes "A Identidade Bourne & cia".Detestei logo no inicio que não tinha dublagem em português, não sei porque um filme que tem o idioma em português, tem trechos que falam em outro idioma qualquer, não tem dublagem e nem legenda automática.Sou brasileiro, falo, escrevo e leio português, se eu escolher o idioma português é português que quero ouvir, pouco me interessa se eles filmaram na espanha, na russia ou qualquer outro país.Eu também gostei da atuação do Wagner Moura, ele foi muito bem, talvez até melhor que Mat Damon.
Leandro L.
Os caras vem ler crítica antes de ver o filme.. BEM FEITO pra eles. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK #SpoilerÉoCaramba
Almir S.
MUITO BOM. Do mesmo naipe que Distrito 9 ( mesmo diretor ), filme muito bem produzido, com ótimos atores, excelentes efeitos especiais e bom roteiro. Infelizmente o filme não foi muito bem nas bilheterias americanas, acredito porque fala justamente da desigualdade e preconceito de separar os seres humanos menos favorecidos dos ricos.
Will Blumer
Ótimo filme... destaque para a atuação do Wagner Moura, mandou bem demais
Rafael d.
Distrito 9 a agora e Elysiym, oq mais me agrada nos dois filmes é também oq neil blonkamp sabe fazer melhor com temas como preconceito e desigualdade social. Por mim ele poderia continuar com esse estilo de filme pra sempre.
Cristiane O.
Muito bom, nem preciso dizer que o Wagner Moura arrasou em mais este trabalho. E falando inglês muiiiito bem :)
Lays G.
Penso da mesma forma ( :
Lays G.
E vai ter o 2º ?
Natascha B.
ameeeeiiii o filme!!!! adorei a mensagem que traz, está bem de acordo com a realidade do povo, e Wagner Moura estava divino no filme.
Eli?dna S.
mas pelo cara ter morrido no final que foi massa!! se não, esse seria só mais um desses filmes cliches onde no final tudo dá sempre certo.. rsrs(minhaOpinião) :)
Thiago Petherson
Nossa, Que Filmaço ! Não consegui entender pq esse filme teve tantas criticas negativas. E justamente um filme que tem dois brasileiros no seu elenco. Talvez por esse motivo, tantas criticas negativas dos próprios brasileiros. Não que os dois tenham tido atuações impecáveis. Mas o Wagner Moura teve uma participação excelente, talvez pela sua forma única de atuar. Já a Alice braga não teve uma atuação destacada, na minha opinião, talvez por eu já não gostar dela de outros papéis. Elysium aborda um tema em que abrange o a ficção com cenário pós-apocalíptico. Não sendo novidade hoje em dia. Um vilão muito bem interpretado pelo ator Sharlto Copley, que coloca muito sacarmo e ironia na fala de no seu personagem, deixando-o um vilão bem carismático. Destaque também, mais um vez, para personagem da Jodie Foster, que dificilmente faz um filme ruím. Filme muito bom, que me surpreendeu muito. Nota 8,5
Roberto C.
filha da puta
Andre S.
bommm filme muito bommm mesmooo
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade