Dica para hoje: Se você gostou de The Electric State, este filme com 90% de aprovação é perfeito para assistir agora
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

Lançado em 2009, o filme é considerado uma das melhores ficções científicas dos últimos anos.

The Electric State conquistou muitos assinantes da Netflix com sua história, adaptada da graphic novel de Simon Stålenhag, que explora uma realidade alternativa onde humanos e robôs convivem - quase em harmonia.

Estrelado por Millie Bobby Brown, Chris Pratt e Anthony Mackie, o filme acompanha uma adolescente órfã que recebe a visita inesperada de um robô, que acredita estar sendo controlado por seu irmão mais novo, dado como morto. Determinada a descobrir a verdade, ela embarca em uma jornada pelo oeste americano, acompanhada por um contrabandista e seu robô sarcástico.

Se você já conferiu o filme e gostou das reflexões propostas por The Electric State, está na hora de dar uma olhada em outra produção que vai mexer com sua cabeça: Distrito 9. Com 90% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, esse filme de 2009 mistura ficção científica e crítica social de uma maneira que vai te prender do começo ao fim.

Qual a história de Distrito 9?

Max / WingNut Films

Esteticamente bem diferente de The Electric State, mas com temas centrais semelhantes, a produção dirigida por Neil Blomkamp (Elysium ; Gran Turismo – De Jogador a Corredor) acompanha a história de uma gigantesca nave espacial que paira sobre Joanesburgo, a capital da África do Sul.

Com defeitos em seu sistema, milhões de seres alienígenas são forçados a descer à Terra. Eles acabam sendo confinados no Distrito 9, um local com condições precárias, onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por questões políticas e financeiras, o governo local decide transferir os alienígenas para outra área.

"Óbvio, espalhafatoso e simplesmente besta": Mesmo custando 320 milhões de dólares, The Electric State é apontado como o PIOR filme da carreira dos Irmãos Russo

Para isso, é necessário realizar um despejo geral, o que gera conflitos com os extraterrestres. Durante esse processo, Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, acaba sendo contaminado por um fluido alienígena. A partir daí, ele se torna um simbionte, com seu organismo começando a gerar partes extraterrestres. Com o governo querendo usá-lo como arma política, Wikus só pode contar com a ajuda do alienígena Christopher para escapar.

O enredo, assim como o de The Electric State, propõe uma reflexão sobre o impacto das tecnologias e sobre o que significa ser "o outro" em uma sociedade opressiva. Ambos exploram como a humanidade lida com os desconhecidos – sejam robôs ou extraterrestres.

Distrito 9
Distrito 9
Data de lançamento 16 de outubro de 2009 | 1h 50min
Criador(es): Neill Blomkamp
Com Sharlto Copley, Jason Cope, David James (XLII)
Usuários
4,1
Adorocinema
4,0
Assista agora no Prime Video

Se você está curioso para ver Distrito 9, ele está disponível na Max!

facebook Tweet
Links relacionados