Elysium
    Você assistiu Elysium ?

Diego P.
    Diego P.

Enviada em 23 de setembro de 2013
    Quem é f***, é f*** aqui, é f*** em qualquer lugar.

Wagner Moura e Alice Bragaa mandam bem demais nesse filme. Se você pensou "ah, mas é brasileiro, ele vai fazer o papel do faxineiro que morre antes dos cinco minutos de filme e ela a mulher que ferra todo mundo por uma burrice", errou feio.

Ao lado do protagonista (Matt Damon, outro cara do carvalho, que só manda bem), são os principais personagens do lado "bom" da trama, aparecendo o filme todo.

História muito boa, (mais) uma crítica social em forma de metáfora, usando a ficção científica para condenar a forma como nosso mundo atualmente funciona.

Não á toa, é do mesmo diretor de "District 9". E com mensagem no mesmo tom.

Se você não gosta de ficção nem de críticas sociais, que se exploda, tem o Capitão Nascimento. Vai logo pro cinema !
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 23 de setembro de 2013
    Tudo que foi apresentado em Elysium ja vimos em outros filmes, desigualdade social, lotação da terra, o que um pai ou uma mãe não faria pelo seu filho,etc. Entretanto, o diretor conseguiu fazer com que essas coisas soassem como originais. Gostei muito do filme, muita ação, efeitos grandiosos, e uma boa trilha. Acho que o unico problema seja o seu desfecho ou o climax, mas mesmo assim é um filme que vale muito assistir.
    Flavia B.
    Flavia B.

Enviada em 21 de setembro de 2013
    Gostei muito do filme, tem coisas óbvias, mas no geral, me surpreendeu positivamente. Ah, Wagner Moura e Alice Braga, não fazem participação, eles fazem o filme. Wagner Moura nota 10!
    Marcos A.
    Marcos A.

Enviada em 20 de setembro de 2013
    Filme que retrata de forma bem clara as diferenças sociais e como isto implica em ter uma vida saudável e confortável (ricos, vivendo acima do planeta todo detonado) e simplesmente sobreviver (pobres e excluídos, no planeta que virou um favelão), e mesmo o filme tendo algumas quedas no ritmo, ele é muito bom, e tem uma atuação primorosa do Wagner Moura.
    Dickinson C.
    Dickinson C.

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Elysium faz uma analogia com as desigualdades sociais de uma forma futurista e científica. A mesma sensação que senti ao ver exterminador do futuro 2 foi o que senti ao ver Elysium, um filme com efeitos especiais maravilhosos,história envolvente e sem pudor nas cenas de ação. O destaque além da atuação impecável do Matt Damon é a participação do Wagner Moura, é um orgulho ter um ator do seu calibre representando o Brasil mundo afora, pra quem já era fã das suas atuações em terras tupiniquins ficará impressionado com a desenvoltura do ator em Hollywood, seu personagem é parte essencial para a história do filme e ele dá um show.
    Joseildes S.
    Joseildes S.

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Não é um grande filme, há muitos furos na história, mas o filme cumpre seu papel no quesito entretenimento. Pra quem curte ficção, vale à pena assistir na telona.
    Luiz Henrique d.
    Luiz Henrique d.

Enviada em 14 de outubro de 2013
    Sala lotada mesmo depois de quase um mês de sua estreia no já mostra bem o clima de ansiedade que tomava conta de todos na sala. Elysium despertou minha atenção na primera vez que ouvi falar do filme, em janeiro aproximadamente. E o filme não decepciona. Neil Blomkamp consegue colocar em tela uma Terra não muito distante da nossa. A desigualdade social atinge seu ápice com os ricos fugindo para a estação que dá nome ao filme, enquanto na Terra os pobres lutam pela sobrevivência sob o governo opressor de Elysium e sua secretária de defesa muitíssimo bem interpretada por Jodie Foster. O filme começa muito bem, Matt Damon está perfeito no papel, mas puxando a sardinha pro lado brasileiro, Wagner Moura está simplesmente fantástico no papel de Spider. O personagem vai de vilão a mocinho e vice versa. Sem duvida foi a melhor atuação do filme. O problema é que do meio pra frente o filme saiu umm pouco dos trilhos com uma violência desnecessária abandonando a ideia central do filme. A pancadaria tomou conta da tela, mas ainda assim é um bom filme. Muito sociológico e inteligente é um dos melhores do ano na minha modesta e humilde opinião. O filme termina com uma cena f***, mais uma vez com a paarticipação brilhante de Wagner Moura.
    Luana S.
    Luana S.

Enviada em 26 de setembro de 2013
    Muito fraco, deixou a desejar. Fiquei entediada durante a sessão. Wagner Moura como sempre foi ótimo na interpretação.
    Rogério Gonçalves
    Rogério Gonçalves

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Fui pela critica do adoro cinema e me lasquei. Vou ficar mais esperto da próxima vez. Que filme ruim. Mas bota ruim nisto.
    Duilio Webb
    Duilio Webb

Enviada em 22 de novembro de 2013
    Neill Blomkamp é um Kubrick Aditivado e Engajado em causas humanas. Baita diretor desta nova safra, que vem aparecendo nos últimos 10 anos. Filme muito bom. Wagner Moura é um ator extraordinário, segurou a onde direitinho. Vale a pena assistir!