Minha conta
    5 atores que provaram no cinema que sabem cantar

    Talento para dar e vender!

    Que atores consagrados em Hollywood têm talento para dar e vender a gente já sabe, mas alguns deles ainda surpreendem. Além de convencer o público com suas performances nas telas, certos nomes da indústria cinematográfica também possuem uma outra habilidade, que não é utilizada sempre: eles sabem cantar, e muito bem! Foi por isso que o AdoroCinema juntou uma pequena lista com cinco atores e atrizes que não só atuam, mas que também cantam. 

    Marion Cotillard

    A atriz francesa que conquistou o mundo com seu talento, Marion Cotillard pode não ter cantado em Piaf - Um Hino ao Amor, a cinebiografia de Edith Piaf (até porque é realmente difícil alcançar as notas desse ícone), mas a atriz provou que pode sim cantar em Nine. O filme, que também conta com Daniel Day-Lewis e Penélope Cruz, deu a oportunidade a Cotillard de soltar a voz - e valeu a pena, já que a música que a atriz cantou, Take It All, foi indicada ao Oscar que melhor canção original. O talento de Marion Cotillard é inegável e vários de seus filmes estão no catálogo do Telecine Play, como o drama Meu Anjo, por exemplo.

    Hugh Jackman

    Amante de musicais, Hugh Jackman pode até ser mais conhecido por interpretar o Wolverine na franquia X-Men, mas sua paixão inicial não era por filmes de ação. Um de seus primeiros trabalhos nas telonas foi o musical Oklahoma! e, apesar de ter deixado esta parte de sua carreira de lado por vários anos, em 2013 voltou para interpretar Jean Valjean em Os Miseráveis. Desde então, volta e meia ele retornava para a música, mas foi após o lançamento de O Rei do Show (que ele também produziu), que Jackman anunciou sua turnê mundial, cantando as trilhas de seus antigos projetos, além de outros grandes musicais. 

    Zachary Levi

    O atual ShazamZachary Levi também vem de um passado cheio de música. O ator passou algumas temporadas na Broadway, nas produções de First Date, She Loves Me e Sunday in the Park with George, e já foi até indicado ao Tony de melhor ator (o Oscar do teatro). Mas ele não deixou este seu lado fora de sua carreira nos cinemas. Levi também empresta a voz para o grande sucesso da Disney Enrolados, em que dubla o protagonista Flynn Ryder e participa de algumas canções. A mais icônica é seu dueto com Mandy Moore, I See The Light, que chegou a ser indicada ao Oscar e Globo de Ouro. O ator costuma comentar em sua paixão por musicais e diversos vídeos dele cantando em bares estão disponíveis internet afora.

    Taron Egerton

    Relativamente novo em Hollywood, Taron Egerton cantou pela primeira vez quando emprestou a voz na animação Sing - Quem Canta Seus Males Espanta. No filme, seu personagem faz uma performance de uma das músicas de Elton John, I'm Still Standing. É irônico pensar que, anos depois, ele voltaria a cantar a mesma canção, desta vez em Rocketman. A cinebiografia traz Egerton como Elton John e, diferente de Bohemian Rhapsody, o ator gravou todas as músicas que fazem parte da trilha sonora do filme, além de participar do dueto original com John, (I'm Gonna) Love Me Again. Desde então ele volta e meia aparece para se apresentar, com ou sem o cantor. 

    Anne Hathaway

    A atriz que conquistou o público desde que protagonizou O Diário da PrincesaAnne Hathaway deixou claro que sabe cantar. Apesar de só ter participado de um musical, sua performance em Os Miseráveis foi tão intensa que garantiu sua estatueta do Oscar. A atriz interpretou Fantine e sua performance de I Dreamed a Dream é de arrepiar o corpo todo! Gravado ao vivo, sem qualquer adequação em estúdio, o filme mostrou um novo lado de Hathaway. A gente só pode esperar que ela volte a fazer musicais, porque um só é muito pouco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top