Em Nine, O renomado diretor de cinema Guido Contini (Daniel Day-Lewis) encontra-se em luta com seu processo criativo para seu mais novo filme. Ao ver que falta apenas uma semana para o início das filmagens, ele busca inspiração das mulheres de sua vida. Entretanto, Guido percebe que sua profissão destrói constantemente sua vida pessoal e procura um equilíbrio entre criar sua arte e seu perfeccionismo.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Nine
LUZES, CÂMERA... MÚSICAS
por Roberto Cunha
O longametragem de chega ao Brasil depois de uma performance fraca nos Estados Unidos e um certo desprezo nas primeiras premiações por onde passou. O que ganha até um certo ar de mistério porque a produção é de alta qualidade e tem potencial para pegar espectadores que preferem conferir de perto. O filme começa com uma voz em off discursando sobre a arte de fazer cinema, mas a abertura de Nine não deixa dúvidas que estamos diante de um musical. E dos bons, demonstrado a partir do primeiro momento, envolvendo todo o elenco. Recheado de nomes e talentos conhecidos (Penelope Cruz, Judi Dench, Marion Cotillard, Nicole Kidman e Sophia Loren), a proposta de homenagear o cinema, em especial o italiano, desnudando a vida de uma cineasta famoso tem tudo para agradar os amantes do gênero. Na história, Guido Contini (Daniel Day-Lewis) é um diretor de cinema de sucesso, que vem de fracassos rece
Seguir usuário
47.074 seguidores
Ler as 2.343 críticas
4,5
Enviada em 1 de dezembro de 2016
Ótimo filme! Musical com repletas atuações incríveis, com destaque para Day Leweis e Penelope Cruz! roteiro inteligente e canções lindas!!
Filipe
Seguir usuário
174 seguidores
Ler as 180 críticas
1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
esperava mais, mas eh legal ateh. eh bem estilo chicago, mas n consegue alcançar a qualidade de chicago. o diretor faz a proeza de fazer mais uma vez akilo de substituir a fala do personagem em música. os numeros musicais em si n sao grande coisa, mas os q mais se destacam eh "cinema italiano", "take it all" e o numero de fergie. alem de n ser lah grands coisa, vala a pena. mas um aviso, nine eh um filme pra pensa e interpreta. se vc n tem ...
Leia Mais
Diego B.
Seguir usuário
5 seguidores
Ler as 14 críticas
3,0
Enviada em 4 de fevereiro de 2013
É um grande musical, mas não é um grande filme. Falta uma boa história que se sobreponha aos números musicais, por sinal, espetaculares! Vale destacar os Figurinos belíssimos, cenários grandiosos e a presença de divas do porte de Shophia Loren, Nicole Kidman e Penélope Cruz.
Sr. Ketilys
Seguir usuário
12 seguidores
Ler as 2 críticas
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Eu achei Fantastico! Achei profundo e existencial! Em meio aos musicais e musas do protagonista, o filme eh de uma plasticidade deliciosa. Os primeiros minutos do filme, quando ha a introducao do protagonista falando de cinema e logo em seguida o primeiro numero musical com todas as suas mulheres lhe "visitando" na memoria me emocionaram deveras. Aos amantes do cinema, recomendo uma espiada. Essa obra vai direto para a minha lista de preferidos.
A versão original da Broadway estreou em 9 de maio de 1982, com Raul Julia interpretando Guido Contini. Foram 729 apresentações e cinco prêmios Tony ganhos.A última versão exibida na Broadway estreou em 10 de abril de 2003 e foi estrelada por Antonio Banderas. Foram 283 apresentações e dois prêmios Tony.
Produção interrompida
A pré-produção de Nine teve que ser adiada devido à greve de roteiristas de 2007/2008.
Selecionando grandes nomes do cinema
Antonio Banderas recusou a oferta de interpretar Guido Contini no cinema. O ator Javier Bardem esteve cotado para interpretar Contini, mas o ator desistiu do papel para ter um ano sabático. George Clooney e Johnny Depp também estiveram cotados para o papel.Após a desistência de Catherine Zeta-Jones, as atrizes Amy Adams, Gwyneth Paltrow e Anne Hathaway estiveram cotadas para a personagem Claudia Jenssen. Demi Moore e Juliette Binoche chegaram a f
Leia Mais
Um desperdício de talento.Entra na minha lista dos piores musicais que já assisti.Rob Marshall derrapa feio e não usa bem o perfeito elenco.-Especial Nicole Kidman-Dou nota 5/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade