Minha conta
    Quais filmes podem ocupar as datas da "Fase Quatro" da Marvel?

    O AdoroCinema faz especulações sobre quais serão os próximos lançamentos do Universo Cinematográfico Marvel.

    Recentemente, a Disney agendou oito datas para os próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, cuja Fase Quatro segue cercada de mistérios. Pois, mesmo após as definitivas mudanças promovidas por Vingadores: Ultimato, a situação atual ainda será atualizada por Homem-Aranha: Longe de Casa — que planeja até apresentar o multiverso!

    Vários projetos do MCU já estão em pré-produção, mas nenhum com previsão de lançamento anunciada. Reunindo todas as informações disponíveis pelo mundo afora, o AdoroCinema decidiu especular quais filmes devem assumir tais datas reservadas. Afinal, se Kevin Feige não revela o ouro, é hora dos fãs soltarem suas teorias, não é mesmo?

    1º DE MAIO DE 2020

    Aposta: Viúva Negra

    Após anos de pedidos de fãs, a Marvel está, finalmente, desenvolvendo um filme solo da Viúva Negra (Scarlett Johansson). E, apesar do estúdio não se pronunciar oficialmente sobre o projeto, parece ser o mais adiantado dentre os novos longas. Além da protagonista, o elenco principal já foi fechado com Rachel Weisz, David HarbourFlorence Pugh e O.T. Fagbenle. Sob a direção de Cate Shortland (Lore), as filmagens devem começar em junho deste ano. Rumores ainda apontam que a trama aborde a origem da ex-espiã da KGB — o que faz sentido, considerando o destino de Natasha Romanoff em Ultimato.

    6 DE NOVEMBRO DE 2020

    Aposta: Os Eternos

    No momento, o estúdio se esforça para conseguir grandes nomes no elenco de The Eternals (no original), filme sobre os poderosos personagens criados por Jack Kirby, idealizados pelos deuses Celestiais para proteger a Terra. Fontes da imprensa afirmam que Angelina Jolie pode interpretar Sersi, uma Eterna famosa dentre os fãs, que sente prazer em andar entre os humanos. Kumail NanjianiRichard Madden também negociam participações no projeto de Chloé Zhao (Domando o Destino). Além da finalização da equipe, grandes rumores sobre o roteiro estão surgindo na mídia, o que mantém o interesse para um possível lançamento no ano que vem. Afinal, Os Eternos pode apresentar o primeiro herói gay da Marvel.

    12 DE FEVEREIRO DE 2021

    Aposta: Guardiões da Galáxia Vol. 3

    Todo mundo sabe como a produção do próximo capítulo da franquia Guardiões da Galáxia se atrasou após a demissão de James Gunn. Agora, com o retorno do cineasta, o projeto deve voltar  logo aos trilhos. As filmagens estão previstas para 2020, quando o diretor terminar seu envolvimento com Esquadrão Suicida 2. Os retornos de todos os membros da inusitada equipe são esperados e ainda deve contar com o reforço de Thor (Chris Hemsworth), novo morador da nave de Peter Quill (Chris Pratt). A aventura deve focar na busca por Gamora (Zoe Saldana), após os acontecimentos de Ultimato, e promete encerrar o arco de Rocket (Bradley Cooper).

    7 DE MAIO DE 2021

    Aposta: Homem-Aranha 3

    Nesse mundo de 'achismos', temos que nos apoiar na lógica para argumentar as teorias. De Volta ao Lar foi lançado em maio de 2017. Longe de Casa estreia em julho de 2019. Se continuarmos pulando a cada dois anos, a data mais próxima de julho de 2021 é essa! Além disso, os produtores não podem esperar muito para filmar as aventuras do Homem-Aranha de Tom Holland, já que seu elenco é formado, majoritariamente, por jovens e sempre existe o medo deles envelhecerem muito (fisicamente) entre um filme e outro.

    5 DE NOVEMBRO DE 2021

    Aposta: Doutor Estranho 2

    Desde 2018, uma nova aventura do mago Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) está garantida, mas o desenvolvimento da sequência anda num ritmo mais lento. Recentes rumores sobre as presenças dos personagens Irmão Vodu e Clea no longa indicam que o roteiro de C. Robert Cargill (A Entidade) já está finalizado. Ao lado do protagonista, Rachel McAdams, Benedict Wong e Chiwetel Ejiofor devem voltar, enquanto Tilda Swinton também negocia outra participação. Scott Derrickson assume novamente a direção.

    18 DE FEVEREIRO DE 2022

    Aposta: Pantera Negra 2

    Kevin Feige deixou claro que o diretor Ryan Coogler ia ganhar todo o tempo necessário para desenvolver Pantera Negra 2. Quatro anos parece o suficiente? Apesar de não ter recentes atualizações na mídia, a sequência focada em T'Challa (Chadwick Boseman) segue nos planos da Marvel, com o retorno do elenco original (até Michael B. Jordan tem chances!). Como em time que está ganhando não se mexe, o pessoal de Wakanda deve dominar os cinemas, novamente, num mês de fevereiro — sendo o filme de herói com maiores chances de manter o carinho da crítica em tantos meses antes da temporada de premiações.

    6 DE MAIO DE 2022

    Aposta: Shang-Chi

    Nova aposta da Marvel, Shang-Chi será o primeiro filme do estúdio estrelado por um herói asiático. Ainda passando pelos estágios iniciais de desenvolvimento, apenas o diretor Destin Daniel Cretton (Short Term 12, O Castelo de Vidro) foi confirmado no projeto. Assim, ele ainda precisa de tempo para ser produzido, algo que só deve rolar após o encerramento dos trabalhos com Os Eternos. E quer melhor data de lançamento do que ficar perto de outros longas focados em representatividade?

    29 DE JUNHO DE 2022

    Aposta: Capitã Marvel 2

    A sequência não foi oficializada pela Marvel, mas após o filme de Brie Larson ultrapassar US$ 1 bilhão nas bilheterias, é apenas uma questão de tempo. Está cedo para tentar especular quais nomes (além da protagonista) devem aparecer no projeto — que pode até se passar em outra época, mostrando o que Carol Danvers fez durante os 24 anos entre Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato. Sem falar que a heroína abre espaço para investir em mais histórias no espaço, ao lado dos Guardiões e Os Eternos. A poderosa personagem também teria presença fundamental na possível renovação do grupo de Vingadores.

    Vale lembrar que essa matéria contém apenas especulações sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel e lidamos apenas com projetos já confirmados ou óbvios (como Capitã Marvel 2). Porém, ainda existem vários outros personagens nos planos do estúdio, como os X-Men, o Quarteto FantásticoMiss Marvel; além de usar o grupo atual de heróis para compor um novo grupo de Vingadores. Por exemplo, Homem-Formiga 3 poderia apresentar Cassie (Emma Furhmann) assumindo o manto heroico do pai e se transformando em Estatura, que faz parte dos Jovens Vingadores nas HQs.

    Sem falar que Loki (Tom Hiddleston), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Falcão (Anthony Mackie) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) vão ganhar séries no serviço de streaming Disney+, ainda diretamente ligados com o Universo Cinematográfico Marvel. Ou seja, tudo pode acontecer! O que você acha? Faça também suas próprias teorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Pantera Negra 2: Michael B. Jordan pode reprisar papel de Erik Killmonger (Rumor)
    • Marvel: Tudo o que sabemos sobre a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM)
    • Kevin Feige fala sobre a "Fase Quatro" do Universo Cinematográfico Marvel
    • Angelina Jolie negocia para estrelar novo filme da Marvel sobre os Eternos
    • Capitã Marvel ultrapassa a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais
    • Viúva Negra: Filme solo de Scarlett Johansson contrata ator de The Handmaid's Tale
    • Marvel terá sete séries no streaming da Disney
    • Kevin Feige afirma que séries do streaming da Disney serão essenciais para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel
    • Roteiristas de Vingadores: Ultimato defendem cena controversa de Viúva Negra e Gavião Arqueiro
    • Homem-Aranha - Longe de Casa: Análise do novo trailer
    • Disney confirma próximas datas de lançamento do Universo Cinematográfico Marvel
    • Os Eternos: Richard Madden negocia para novo filme da Marvel
    • Homem-Aranha - Longe de Casa: Mysterio explica o Multiverso a Peter em novo clipe
    • Doutor Estranho: Revelados possíveis detalhes da sequência (Rumor)
    • O que o multiverso de Homem-Aranha: Longe de Casa significa para o Universo Cinematográfico Marvel? (Análise)
    • Cientista explica a viagem no tempo de Vingadores: Ultimato
    • Vingadores - Ultimato: Produtor diz que Capitão América não levantou Mjölnir em Era de Ultron por "educação"
    • Diretores de Vingadores: Ultimato comentam o destino de Gamora
    • Vingadores - Ultimato: Stan Lee não viu versão final do filme
    Comentários
    Back to Top