Minha conta
    Kevin Feige afirma que séries do streaming da Disney serão essenciais para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel

    Seriados e filmes serão epicamente integrados, mandou avisar o produtor.

    O futuro do Universo Cinematográfico Marvel é mais multimídia do que qualquer outra coisa. Em entrevista à Variety, o produtor e todo-poderoso estrategista da constelação de filmes de super-heróis da Marvel, Kevin Feige, revelou que as vindouras séries da Casa das Ideias serão essenciais para as fases seguintes do UCM: "Estes episódios vão se integrar aos filmes de uma forma épica. É uma forma totalmente nova de narrativa que poderemos explorar e experimentar".

    Em sua declaração, Feige refere-se principalmente aos já anunciados seriados dedicados a alguns dos personagens mais importantes do UCM que não conseguiram ganhar espaço no cinema, mas que terão oportunidades para crescer nas telinhas do Disney+, a plataforma de streaming da casa de Mickey Mouse. Dentre os títulos já confirmados e em pré-produção, encontram-se um projeto ainda sem nome estrelado pelo Loki de Tom Hiddleston; WandaVision, série com a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e o Visão (Paul Bettany); The Falcon and the Winter Soldier, com o Falcão (Anthony Mackie) e o Soldado Invernal (Sebastian Stan); e Hawkeye, com o Gavião Arqueiro de Jeremy Renner.

    Maiores informações sobre cada uma das produções ainda não foram divulgadas, mas a quantidade de obras em desenvolvimento demonstra que a Marvel investirá nas telinhas da mesma forma como vem investindo na sétima arte desde 2008, com o lançamento de Homem de Ferro, mas desta fazendo interagir, de fato, as duas mídias audiovisuais. E isto sem contar com outras séries que a Marvel poderia, teoricamente, resgatar do limbo: em outras palavras, os seriados cancelados pela Netflix, tais como Demolidor, Jessica JonesLuke Cage e Punho de Ferro.

    No fim das contas, as possibilidades quando se trata do Universo Cinematográfico Marvel, como de costume, são infinitas — ainda mais agora que a televisão é a próxima fronteira.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top