Minha conta
    Pantera Negra 2: Michael B. Jordan pode reprisar papel de Erik Killmonger (Rumor)

    Mas como assim?!

    O bilionário Pantera Negra (US$ 1,3 bilhão arrecadado globalmente), indicado a 7 Oscar, incluindo uma inédita nomeação à categoria Melhor Filme para um filme de super-heróis, pode ser o longa de T'Challa (Chadwick Boseman), mas só no papel. Na prática, o fenômeno cultural e político da Marvel é todo de Erik Killmonger, carismático e potente vilão interpretado por Michael B. Jordan que conquistou as plateias ao redor do mundo... e que pode retornar dos mortos em Pantera Negra 2.

    Em entrevista à Entertainment TonightAngela Bassett revelou acreditar que todo o elenco do hit dirigido por Ryan Coogler retornará para a sequência. A insistência do questionamento levou o marido da atriz, o também ator Courtney B. Vance (American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson), que não é um contratado da Marvel, a disparar: "Sim, vá em frente e diga: sim! Todo mundo voltará, incluindo Michael B. Jordan".

    É claro que a informação precisa ser estudada e digerida com bastante cuidado, especialmente por causa da instabilidade acarretada pelos ainda vindouros eventos de Vingadores: Ultimato, que devem mudar algumas noções estabelecidas sobre o Universo Cinematográfico Marvel. Além do mais, até agora, nenhum personagem que morreu no UCM voltou à vida — Loki (Tom Hiddleston), por exemplo, sempre enganou os heróis e o público com seus falecimentos falsos.

    Por outro lado, como Ultimato provavelmente trabalhará com a questão das viagens temporais e considerando o fato de que jamais vemos a morte de Killmonger no oceano, dado levantado pela própria Bassett, seria ao menos possível, ainda que pouco provável por enquanto, trazer Jordan de volta ao UCM. O impacto causado por sua performance — muitos consideram o personagem como o melhor antagonista do gênero desde o Coringa de Heath Ledger — e sua popularidade, ainda mais alavancada pelo êxito de Creed II nas bilheterias (quase US$ 200 milhões arrecadados ao redor do mundo), podem ser razões relevantes o bastante para que Kevin Feige e cia. movimentem-se nesta direção.

    Para além disso, a função narrativa desempenhada por Killmonger é quase que necessária à construção do Pantera Negra de Boseman. Operando como yin e yang, os dois estruturam os dois lados de uma mesma temática — o poder — e dão novo fôlego à velha discussão da ideia "os fins justificam os meios", constantemente presente nas tramas de super-heróis. É claro que T'Challa pode se sair bem sem seu antagonista, mas será que o Pantera Negra pode funcionar tão bem quanto protagonista sem um opositor direto ao trono de Wakanda? Evidentemente existem outros inimigos nos quadrinhos do herói negro, mas quando não há alguém como Killmonger, ao menos no UCM, Boseman é mais como um coadjuvante.

    E aí, o que você acha sobre o novo rumor? Killmonger deve voltar ou não? Pantera Negra 2 ainda não tem data de estreia definida, mas o lançamento do longa deve ficar para 2021, possivelmente no primeiro semestre para repetir a estratégia vencedora de Pantera Negra nas bilheterias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top