Minha conta
    Top 15 personagens femininas do Universo Cinematográfico Marvel

    Girl Power!

    Capitã Marvel está chegando aos cinemas, trazendo a primeira heroína a protagonizar um filme sozinha. A história de origem de Carol Danvers (Brie Larson), que promete ser a próxima líder dos Vingadores, inspirou o AdoroCinema a ranquear 15 das personagens femininas que fazem parte do Universo Cinematográfico Marvel, de acordo com o que elas representam e o quão importante suas presenças são no desenvolver da narrativa.

    Confira como ficou o ranking abaixo:

    15. Nakia

    Nakia (Lupita Nyong'o) merece todo o respeito dos fãs. A espiã, que recusa a posição de rainha por valorizar seu trabalho, arriscou tudo para salvar a família real em Pantera Negra. Porém, com pouca visibilidade (por enquanto, se tudo der certo), ela ainda não conquistou um lugar mais alto na lista.

    14. Maria Hill

    Agente da S.H.I.E.L.D. e braço direito de Nick Fury (Samuel L. Jackson), Maria Hill (Cobie Smulders) é uma daquelas personagens que está sempre lá no plano de fundo, mas isso não tira seu mérito. Sempre usada como peça-chave para que tudo aconteça como deve, sem ela o Capitão América (Chris Evans) teria morrido em Soldado Invernal. Apesar de não ter muito espaço nas telas, Hill voltará em Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa

    13. Okoye

    General do exército de Wakanda, Okoye (Danai Gurira) é a guerreira que todas as mulheres devem aspirar a ser. Segura de si e de seus valores, a líder das Dora Milaje se mantém fiel ao trono e ao país. Cheia de atitude, Okoye provavelmente terá grande importância em Ultimato, já que ela sobreviveu à luta final.

    12. Pepper Potts

    CEO das Indústrias Stark, Pepper (Gwyneth Paltrow) já ganha todos os pontos por ser a única pessoa que consegue controlar o gênio forte de Tony Stark (Robert Downey Jr.). Colocada diversas vezes no papel de "mocinha que precisa ser salva", ela sempre acaba se salvando, e levando outras pessoas consigo. Ela brilha em Homem de Ferro 3 e deve ter um papel maior em Ultimato.

    11. Peggy Carter

    Além de ser uma mulher no exército nos anos 40, Peggy Carter (Hayley Atwell) também é uma das fundadoras da S.H.I.E.L.D., e apesar de ser o grande amor de Steve Rogers (Evans), isso não limita seu personagem. Inteligente e longe de ser uma donzela em perigo, sua reputação a precede tanto que a HYDRA esperou ela se afastar da agência de espionagem para se infiltrarem. Isso sim é poder. 

    10. Vespa

    A primeira heroína a ter seu nome no título de um filme, Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) já provou que tem talento para usar seu uniforme. Sem deixar nada lhe abalar, ela é inteligente, destemida, fiel e, apesar de orgulhosa, sabe quando pedir ajuda. E sinceramente, tem poucas coisas tão bonitas como seu reencontro com sua mãe. Seu único porém é que, infelizmente, ela ainda não conquistou muito espaço no UCM para avançar mais na lista.

    9. Valquíria

    A guerreira de elite Brunnhilde (Tessa Thompson) já passou por poucas e boas. Após perder todas as suas companheiras em uma luta contra Hela (Cate Blanchett), a Coletora 142 conseguiu construir uma vida para si em Sakaar. Apesar de ter desistido da vida de heroína, ela se junta a Thor (Chris Hemsworth) na luta para salvar Asgard em Thor: Ragnarok. Sem papas na língua, a charmosa lutadora provavelmente retornará em Ultimato.

    8. Nebulosa

    Filha adotiva de Thanos (Josh Brolin), a guerreira Nebulosa (Karen Gillan) não entrou em Guardiões da Galáxia com o pé direito. Em busca de vingança, a ciborgue começou sua jornada no UCM como vilã, mas após ser salva de mais uma onda de tortura por seu pai, ela parece ser a única chance de Tony Stark de chegar a salvo na Terra. Ultimato talvez traga para esta assassina sua revanche conta o Titã.

    7. Shuri

    A pessoa mais inteligente do mundo, Shuri (Letitia Wright) não poderia faltar na lista. Com apenas 16 anos, ela é a comandante de novos projetos de Wakanda. A princesa está por trás dos trajes do irmão T'Challa (Chadwick Boseman), mas não lhe falta coragem na hora de proteger seu país. Ainda não sabemos qual será seu futuro no UCM, mas sua personagem é bom demais para não continuar.

    6. Hela

    A melhor vilã do UCM, Hela é tão poderosa que seu próprio pai, o rei Odin (Anthony Hopkins) tinha medo dela. Aprisionada por grande parte de sua vida, a excêntrica princesa não deixará que nada atrapalhe seu plano de tomar o trono de Asgard - que realmente é seu por direito. Ela perdeu - até porque se ela ganhasse não haveria mais Thor -, mas não há como negar seu poder.

    5. Mantis

    Sim, ela é uma personagem mais do que secundária, mas além de ser um doce de pessoa e ingênua no ponto certo, não podemos esquecer que Mantis (Pom Klementieff) botou um planeta inteiro para dormir. Um planeta. Ela é muito mais poderosa do que as pessoas lembram, e lhe falta atenção nos filmes. Também vamos lembrar que ela botou Thanos para dormir enquanto outras cinco pessoas tentavam tirar a manopla de sua mão. Mais respeito a Mantis.

    4. Gamora

    A melhor membro dos Guardiões da Galáxia, Gamora (Zoe Saldana) não só tem o que deve ser o melhor treinamento de luta do universo, mas também sabe diferenciar muito bem o certo do errado. A mãezona do grupo, ela cuida de sua família até seu último suspiro. Ainda não dá para superar sua morte em Vingadores: Guerra Infinita, então mantemos a ilusão de que ela voltará com os outros personagens. 

    3. Viúva Negra

    Uma das originais, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é uma espiã nata, ela (além de Tony) é a grande heroína de Vingadores. Por anos representando as mulheres nos filmes de super-herói, a Viúva Negra é constantemente uma peça chave nas conclusões dos filmes. Por mais que seu espaço em Guerra Infinita tenha sido limitado, ela deve roubar a cena em Ultimato.

    2. Feiticeira Escarlate

    Wanda (Elizabeth Olsen) é outra que não recebe o amor que merece. Por anos a personagem mais poderosa do UCM, ela teve uma introdução um pouco complicada e até agora não tem o espaço na tela que deveria. Apesar das opiniões, a única justificativa necessária para defender sua posição é: destruiu uma jóia do infinito com uma mão, enquanto segurava Thanos (e as outras cinco jóias) com a outra.

    1. Capitã Marvel

    A mais nova adição ao Universo Cinematográfico Marvel, Carol Danvers chega para roubar a cena. Já confirmada como a mais poderosa de todos, a Capitã Marvel deve ser a peça-chave para resolver o estalo de dedos de Thanos e será a nova líder do UCM, quando o Capitão América provavelmente morrer. Líder, poderosa, heroína e mulher. Realmente, não tem como não ser o primeiro lugar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top