Minha conta
    "Queria fazer um Universo Cinematográfico Marvel da MPB, com Chay Suede de Erasmo e Andreia Horta de Elis", diz diretor de Simonal

    Planos de Leonardo Domingues eram ambiciosos. Infelizmente não foram adiante.

    Simonal, cinebiografia que busca acabar de vez com a fama de delator do cantor, sucesso absoluto nos anos 1960, mostra o intérprete de voz marcante interagindo com estrelas como Elis Regina, Erasmo Carlos, Luís Carlos Miele e Carlos Imperial. Fabrício Boliveira, que vive o protagonista, não é exatamente um sósia de Simonal, e o diretor Leonardo Domingues oscilou entre pessoas fisicamente semelhantes e outros que mais evocam o "jeito de ser" na escalação de tais coadjuvantes famosos.

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o cineasta estreante revelou que seu plano inicial era beeem ambicioso: compor um verdadeiro dream team de cinebiografados, tendo como base o elenco de Elis!

    "Teve um momento em que eu queria fazer um Universo Marvel [da MPB] (risos). O Chay Suede está fazendo o Erasmo [Carlos] agora e eu queria chamar ele, queria chamar a Andréia Horta para fazer a Elis, queria chamar o Lúcio Mauro Filho para fazer o Miele, o Gustavo Machado para fazer o [Ronaldo] Bôscoli, pensei: "Vai ser legal e depois a gente pode fazer outro filme e tal, juntar todo mundo”. Queria fazer um filme do Beco das Garrafas juntando todo mundo! Só que isso em algum momento não deu porque a Andreia não podia fazer, o Caco Ciocler, que fez o César [Camargo Mariano] no filme da Elis, também não... Não deu e acabei desistindo da ideia."

    Essa reunião inédita infelizmente acabou não rolando, mas Leonardo pôde repetir o que já tinha dado certo na definição do casal principal: Boliveira e Isis Valverde mais uma vez, relembrando os tempos de Faroeste CabocloLeandro Hassum, Mariana Lima, Silvio Guindane, João VelhoLetícia Isnard, Fabricio SantiagoBruce Gomlevsky e Ciocler (no caso como um agente do DOPS) completam o elenco. Confira a crítica de Simonal, que tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top