Cantora desde a infância, Elis Regina Carvalho Costa (Andreia Horta) entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli (Gustavo Machado), com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a "Pimentinha" não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Telecine
Por assinatura
Assistir
Star +
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Elis
Causa e consequência
por Bruno Carmelo
Uma biografia sobre Elis Regina é um projeto de grande responsabilidade, tanto por sua importância na cultura nacional quanto pelo temperamento explosivo e pelo fim trágico da cantora. A decisão de contar a trajetória da adolescência à morte, com uma única atriz no papel principal, adiciona um risco à narrativa. Como dar conta de tantas reviravoltas na carreira musical, na vida amorosa, na relação política com o país? O diretor Hugo Prata faz uma aposta tradicional: destacar os pontos mais importantes de sua carreira.
Esta decisão pode parecer óbvia, mas não é. Ao tentar pontuar todos os traços importantes da vida de Elis, o projeto sofre com um problema essencial no tratamento do tempo. Não se consegue amadurecer cada conflito antes que ele desapareça em tela e seja substituído por outro. Alguns exemplos: 1. Elis se apresenta num bar pela primeira vez e a plateia aplaude. Na cena seguin
Quem não gosta de música? Quem não gosta de Elis? Às vezes penso que quem não gosta de Elis é porque não conhece as canções interpretadas por ela. É praticamente unânime: Elis foi a melhor cantora brasileira de todos os tempos. Sem dúvida, seu talento era incomparável. Aqui, o filme narra sua trajetória desde que chegou ao Rio de Janeiro em 1964, vinda de Porto Alegre com o pai, encontrando sucesso retumbante, passando por inúmeros ...
Leia Mais
Monica A.
1 seguidor
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de novembro de 2016
Ficou perfeito o som da voz dela no cinema, me emocionei, arrepiou, sou fã. Fiquei triste o cinema vazio. Devemos prestigiar, Agora ela é uma estrela.
Carlos Eduardo L.
2 seguidores
9 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de dezembro de 2016
Lindo de ver. Um trabalho muito bom de reconstituição de época e uma Elis reencarnada na tela. Um bom filme que entretêm e segura a atenção de quem já conhece toda história e de quem nem sabe quem ela foi. Claro, tem algumas falhas, mas não diminuem a beleza do filme. RECOMENDO em letras maiúsculas.
Rodrigo R.
24 seguidores
73 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 20 de março de 2017
No geral gostei bastante, principalmente pela atuação marcante da atriz Andreia Horta. Acho que faltaram muitos momentos e personagens que marcaram a vida de Elis Regina como por exemplo Milton Nascimento, Tom Jobim e Adoniram Barbosa que mal são citados. Chega a emocionar bastante ver a degradação física e psicológica até o momento da sua morte. O dedo da Globo estragou o filme que poderia ser perfeito, deram uma aliviada legal no ...
Leia Mais
Um ícone como Elis Regina merecia uma obra mais sólida, na minha opinião. O filme em si é fraco, apenas curioso. A atuação da atriz é bizarra, uma caricatura distorcida. Qualquer nota positiva podem ser levada pela nostalgia, longe de uma análise técnica.
Bernardo Delucca
Ótimo. Interessante que quando conseguimos fazer um filme de tanta qualidade os críticos vão procurar defeitos onde não deveriam. A forma e quais fatos sobre Elis quiseram mostrar é escolha do roteirista, dos produtores e do diretor. O que interessa é que o roteiro ficou ótimo, a direção ficou ótima, Andreia Horta tem uma ótima atuação assim como os demais atores. A ambientação ficou muito boa. E a trilha sonora então? É de arrepiar. O filme ficou bem sequenciado e mixado. Defeito? O filme ficou curto. Na minha opinião, o filme podia ter pelo menos mais uma hora de duração, para que pudéssemos ouvir e sentir Elis interpretando mais músicas.Nota 9/10. Assistido em 13/11/2019.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade