Minha conta
    Leandro e Leonardo vão ganhar filme: diretor é escolhido para projeto musical

    ‘Não Aprendi Dizer Adeus’ contará a história da dupla que fez sucesso nos anos 90.

    O novo filme da Amazon Prime Video contará a história de uma das maiores duplas dos anos 90, Leandro e Leonardo. O projeto já tem longa data, mas segundo informações divulgadas na quarta-feira (03) pelo jornal O Globo, as filmagens de Não Aprendi Dizer Adeus começarão em janeiro. 

    Para o longa-metragem, também já foi divulgada a direção com Pedro Vasconcelos, diretor de Dona Flor e Seus Dois Maridos, e Fala Sério, Mãe!, ambos de 2017. O roteiro ficará com Mauro Lima, responsável pelos filmes Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo e Tim Maia. A escalação do elenco deve ser iniciada em setembro. 

    Melhores filmes brasileiros que você precisa assistir, segundo a redação do AdoroCinema

    Com o título Não Aprendi Dizer Adeus, o filme mostrará a infância de Leandro e Leonardo e terá grande destaque na morte de Leandro, que será contada sob a perspectiva do irmão. Há informações ainda de que as gravações vão ser realizadas em Goiás, estado de origem de nascimento dos cantores. As biografias de grandes estrelas da música nacional estão se tornando comuns, com suas histórias sendo contadas nas telonas, como o citado Tim Maia, GonzagaElis Regina e Cazuza. No gênero do sertanejo, um grande sucesso foi 2 Filhos de Francisco, que contava a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano. O elenco ainda trazia nomes como Lima Duarte, Dira Paes, José Dumont, entre outros.

    O fim da dupla Leandro e Leonardo aconteceu em 23 de junho de 1998, por conta do falecimento de Leandro devido à falência múltipla dos órgãos, em decorrência a um câncer de pulmão raro enfrentado pelo cantor, chamado de tumor de Askin. E aí, quem você quer ver como Leandro e Leonardo no cinema? O filme chega aos cinemas em 2023, com distribuição da Paris Filmes.

    Tim Maia
    Tim Maia
    Data de lançamento 30 de outubro de 2014 | 2h 20min
    Criador(es): Mauro Lima
    Com Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top