Minha conta
    Conheça a história da música brasileira através dos filmes no Telecine

    Histórias de artistas nacionais como Elis Regina, Tim Maia e Renato Russo são contadas em filmes que estão disponíveis no catálogo do Telecine.

    *Parceria paga com Telecine

    A música brasileira é uma das mais reverenciadas em todo mundo e considerada uma das mais influentes culturalmente. Pensando nisso, o Telecine separou em seu catálogo algumas das principais histórias por trás de músicas e artistas nacionais que marcaram diferentes gerações e são contadas em cinebiografias.

    Passando por nomes como Pixinguinha, Elis Regina, Tim Maia e Renato Russo, separamos uma lista com filmes sobre a música brasileira que estão disponíveis no streaming. O Telecine está em um espaço novo dentro do Globoplay, então aproveite para assinar agora mesmo garantindo 50% de desconto nos 2 primeiros meses.

    Gonzaga - De Pai pra Filho

    Contando a história dos cantores Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, Gonzaga - De Pai pra Filho é baseado em conversas realizadas entre pai e filho, o cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.

    Decidido a mudar seu destino, Gonzaga (Nivaldo Expedito de Carvalho) sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos.

    Pixinguinha - Um Homem Carinhoso

    Pixinguinha - Um Homem Carinhoso é um filme biográfico da vida e obra de Alfredo da Rocha Vianna Filho, popularmente conhecido como Pixinguinha, que é considerado o pai da MPB. O longa vai retratar o início de sua carreira aos 14 anos, a temporada em que passou em Paris com o seu grupo e sua relação com a esposa. Interpretado por Seu Jorge, ele era um gênio incompreendido que estava muito à frente do seu tempo e a sua importância só foi reconhecida anos mais tarde.

    Simonal

    Em Simonal, acompanhamos a história de Wilson Simonal (Fabrício Boliveira), dono de voz marcante, carisma encantador e charme irresistível, que nasceu para ser uma das maiores vozes de todos os tempos da música brasileira. No entanto, após anos de sucesso conquistado com muito trabalho, suas finanças descontroladas o levam a, num rompante de ignorância, tomar decisões que marcarão para sempre sua carreira.

    Elis

    Elis é a cinebiografia de uma das melhores cantoras da história nacional: Elis Regina. Cantora desde a infância, Elis Regina Carvalho Costa (Andreia Horta) entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli (Gustavo Machado), com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a "Pimentinha" não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.

    Tim Maia

    Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia". O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, interpretado pelo ator e ex-BBB Babu Santana, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

    Somos Tão Jovens

    Somos Tão Jovens se passa em Brasília, 1973, e acompanha o surgimento do que viria a ser o Legião Urbana, uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos. O filme segue Renato (Thiago Mendonça), que acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

    Legalize Já - Amizade Nunca Morre

    Em Legalize Já - Amizade Nunca Morre, Skunk (Ícaro Silva) é um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação através da música. Um dia, ao fugir da polícia, ele literalmente esbarra em Marcelo (Renato Góes), um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, assim como a habilidade de Marcelo em compor letras de forte cunho social e questionador. Impulsionado por Skunk, ele adentra o universo da música e, juntos, formam a banda Planet Hemp.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top