Minha conta
    Pantera Negra: Cidade de Deus serviu de inspiração para vilão de Michael B. Jordan

    "O filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund se tornou um de meus favoritos na vida".

    Pantera Negra finalmente chegou aos cinemas! As críticas do filme, como a do AdoroCinema, pontuam não só a importante representatividade do filme na busca de uma sociedade mais igualitária, mas também destacam a atuação de Michael B. Jordan no papel do vilão Erik Killmonger. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator falou que uma das suas inspirações para interpretar o personagem veio do longa brasileiro Cidade de Deus (2002).

    "Quando a gente [Jordan e o diretor Ryan Coogler] fez Fruitvale Station - A Última Parada vimos o filme várias vezes. E pensamos em como nós, frutos do gueto, conseguíamos entender, até sem som, os personagens do Rio de Janeiro. Fiz pesquisa para meu personagem vendo o filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund, e ele se tornou um de meus favoritos na vida. Quando Ryan disse que ele queria que os meninos de Cidade de Deus se vissem na tela em Pantera Negra", disse o ator.

    Sobre o espírito de raiva do personagem, a entrevista trouxe à tona seu passado de pobreza crescendo no gueto, justificando seu exagero contra o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) pelas razões sociais e étnicas que experimentou. "Killmonger é um vilão com um passado, ele tem motivos para a revolta social e política que acaba sendo o centro da história. Isso também é inovador, ele sofre com a opressão sistêmica do modelo social americano. O combustível da raiva dele é explicitado de uma forma propositadamente expansiva. Creio que a trajetória dele é similar à de pessoas oprimidas em outras realidades, como o Brasil.", afirmou o ator.

    Na entrevista, Jordan também falou sobre a importância da representatividade negra nos cinemas que o filme representa, sendo uma obra de super-herói, que é o"produto mais simbólico hoje na indústria do entretenimento", pontuou o ator.

    Pantera Negra já chegou aos cinemas! Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top