Minha conta
    Pantera Negra: Saiba quais são as cenas pós-créditos da nova aventura da Marvel

    Alerta de spoiler!

    Já é tradição: todo filme da Marvel tem cenas pós-créditos. Às vezes até mesmo cinco (!!!), como aconteceu em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Em Pantera Negra, é claro, não poderia ser diferente.

    Com estreia nos cinemas brasileiros agendada para esta quinta, 15 de fevereiro, Pantera Negra traz apenas duas cenas pós-créditos - uma delas, a bem da verdade, surge durante os créditos finais. Se você NÃO quer saber do que se trata, PARE de ler esta matéria AGORA! Alerta de SPOILER ligado!

    Continua aqui? Então vamos lá!

    A primeira cena pós-créditos traz T'Challa (Chadwick Boseman) e a delegação de Wakanda de volta às Nações Unidas, agora para anunciar o fim do isolacionismo de Wakanda. Trata-se da chave para a revelação de que o país é na verdade uma potência tecnológica e de sua riqueza a partir do vibranium, o que resulta na emblemática (e preconceituosa) pergunta: "o que um país de fazendeiros tem a nos ensinar?". O olhar de T'Challa, associado a um breve sorriso, diz tudo.

    A segunda cena é o único momento em que o filme dialoga com o desfecho de Capitão América: Guerra Civil. Nela é possível ver Bucky Barnes (Sebastian Stan), o Soldado Invernal, sendo despertado por crianças de Wakanda, ainda sem um braço. Vale lembrar que ele tinha sido colocado em criogenia pelo Capitão América e aliados.

    Se a aparição de Bucky não chega a ser uma surpresa, já que ele aparece em plena batalha no trailer de Vingadores: Guerra Infinita, chama a atenção uma fala de Shuri (Letitia Wright) bem antes, quando precisa tratar de Everett Ross (Martin Freeman): "mais um garoto branco para tratarmos". É possível que seja uma referência a Bucky, agora livre da programação implantada em sua memória que tantos problemas causou no confronto entre Capitão América e Homem de Ferro.

    O filme seguinte da Marvel a chegar aos cinemas será o aguardado Vingadores: Guerra Infinita, agendado para 26 de abril. Ainda neste ano será a vez de conferir Homem-Formiga e a Vespa, com estreia marcada para 5 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top