Minha conta
    Pantera Negra acumula 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

    Filme de Ryan Coogler foi aclamado pela imprensa internacional.

    Qual é o melhor filme do Universo Cinematográfico Marvel? Pantera Negra - pelo menos é o que diz o índice de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, site que não permitirá que os detratores do estúdio boicotem o longa e diminuam o índice de aprovação dos fãs. Com 100% de avaliações positivas - todas aquelas que ficam entre as 3,5 e as 5 estrelas -, o filme de Ryan Coogler (Creed) desbancou o antigo campeão da lista, Homem de Ferro, e tornou-se o mais bem avaliado longa do MCU em toda a história.

    Isso quer dizer que o tomatômetro garante que Pantera Negra é, de fato, o melhor filme da Marvel? Pode ser, mas não necessariamente. Como o AdoroCinema bem explica em sua análise sobre o Rotten Tomatoes, o tomatômetro não indica o nível de qualidade de um dado longa, mas sim a amplitude de sua aprovação - o que, muitas vezes, também aponta para a qualidade da obra em questão. De uma forma ou de outra, fato é que de acordo com o consenso divulgado pelo agregador de críticas, Pantera Negra "eleva o cinema de super-heróis para novas e empolgantes alturas ao mesmo tempo em que narra uma das histórias mais dramáticas do MCU - introduzindo alguns de seus personagens mais bem estruturados".

    Com Chadwick Boseman no papel do Rei T'Challa, Pantera Negra analisa a trajetória de um homem que precisa ocupar o trono deixado por seu pai e governar seu reino da melhor forma possível. Mas como se a própria dificuldade de administrar um território soberano tão grande quanto Wakanda não fosse difícil o bastante, T'Challa ainda terá que enfrentar inimigos poderosos como Erik Killmonger (Michael B. Jordan), que pretende dar um golpe de estado.

    Coestrelado por um elenco de peso formado por nomes como Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Andy Serkis, Martin FreemanAngela Bassett e Daniel Kaluuya, Pantera Negra estreia na semana que vem, dia 15 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top