Minha conta
    Rumor: Ben Affleck pode deixar o papel de Batman após Liga da Justiça

    As coisas não estão fáceis para a DC.

    Depois de Ben Affleck deixar o posto de diretor e roteirista de The Batman, sendo substituído por Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) em ambas as funções, a nova versão do Homem-Morcego pode sofrer mais uma baixa: o próprio Affleck. Segundo uma fonte do The Hollywood Reporter, The Batman pode ser protagonizado por outro ator. Assim, Liga da Justiça seria o último filme de Affleck no papel.

    Apesar dos executivos da Warner já terem declarado que pretendem mantê-lo como intérprete de um dos heróis mais importantes da DC, o estúdio já estaria se preparando para substitur Affleck por outro ator. A intenção da produtora é iniciar uma nova trilogia do Cavaleiro das Trevas, mas, para isso, a Warner precisaria de alguém comprometido totalmente com o planejamento. Affleck até pode ter escolhido deixar a direção para focar em sua interpretação, mas sua decisão certamente tornou o clima de instabilidade da produção ainda mais forte.

    Outro fator que pesa contra a manuntenção do ator no papel é sua idade. Para lançar um trio de longas de ação, é preciso ter uma estrela em boa forma física. Quando Christian Bale assumiu o papel do Cavaleiro das Trevas, em Batman Begins (2005), tinha 31 anos - 14 a menos que Affleck, que completará 45 primaveras no mês que vem. Ainda que Robert Downey Jr. seja um exemplo de ator que permaneceu no papel de super-herói mesmo ultrapassando as cinco décadas de idade, a tendência atual é a de selecionar atores mais novos e fisicamente capazes para desempenhar o trabalho por um longo tempo.

    O realizador Matt Reeves, por sua vez, não poderia ter sido contratado em melhor hora. Responsável por uma das trilogias mais bem-sucedidas dos últimos anos (Planeta dos Macacos), Reeves já declarou que tem um planejamento sólido para um novo arco de três capítulos cinematográficos do Homem-Morcego. Portanto, para a Warner, realmente seria melhor seguir um cineasta promissor e dedicado ao projeto do que insistir com um ator que não parece estar muito empolgado. Mas como resolver o impasse?

    Uma saída possível seria colocar alguém no lugar de Bruce Wayne. Afinal de contas, outros homens já utilizaram a capa e a máscara do Batman. Nos quadrinhos e nas séries animadas, personagens como Dick Grayson (mais conhecido como Robin), Terry McGinnis e Jean-Paul Valley já ocuparam o lugar de Wayne como Homem-Morcego. Seja por causa de uma lesão, como a causada por Bane na saga "A Queda do Morcego" - adaptada brevemente em O Cavaleiro das Trevas Ressurge -, ou por causa da idade avançada de Wayne para combater o crime (como no desenho Batman do Futuro), o fato é que o Homem-Morcego não precisa ser necessariamente o Bruce Wayne. Mas será que os fãs e Reeves ficariam empolgados com um cenário onde Wayne não é uma realidade?

    E você, o que acha da ideia de substituir Affleck? Qual será o futuro de The Batman? O longa ganhará previsão de lançamento durante o painel da Warner na Comic-Con, ocupando uma duas datas agendadas recentemente? É preciso ficar ligado nos próximos capítulos - e, é claro, na cobertura especial do AdoroCinema, que está em San Diego, na Califórnia, para trazer as maiores novidades da maior convenção de filmes e quadrinhos no mundo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top