Minha conta
    The Batman: Segundo o diretor Matt Reeves, novo filme será "muito emocionante"

    A ansiedade fica maior a cada declaração do cineasta.

    Depois de citar Alfred Hitchcock como uma de suas influências para o novo filme do Batman e de afirmar que a jornada do personagem interpretado por Ben Affleck terá um clima noir, o cineasta Matt Reeves (diretor do ainda inédito Planeta dos Macacos: A Guerra) também declarou que é sua intenção fazer um longa "muito emocionante" - nos moldes da séria abordagem de Christopher Nolan para o Homem-Morcego:

    "Nolan levou o gênero dos super-heróis a sério. Gosto disso [...] O que descobri é que esse gênero tem é o potencial de ser algo a mais. Você pode usar metáforas para falar sobre muitas coisas. E acho que as metáforas contidas em ambas as franquias [Batman e Planeta dos Macacos] permitem que você conte histórias que sejam emocionalmente profundas. É isso que me empolga. É interessante porque sou fã desses personagens desde criança, mas há algo muito maduro a ser explorado por baixo da superfície da fantasia. É isso que me atraiu às duas franquias e é isso que me empolga", declarou Reeves, em entrevista ao Yahoo.

    Se há algo que Reeves sabe fazer é realizar filmes emocionantes. O César de Andy Serkis já era um grande personagem em Planeta dos Macacos: A Origem, mas foi sob o comando de Reeves - que assumiu a franquia em 2014, em O Confronto - que o macaco revolucionário foi melhor desenvolvido, tornando-se ainda mais complexo. Levando em consideração que o diretor declarou anteriormente que vê semelhanças entre o Batman e César, uma vez que os dois são "buscam fazer o que é correto em um mundo corrupto", podemos esperar - ainda mais ansiosos - por um novo e grande filme do Homem-Morcego.

    No momento, Reeves e Mark Bomback estão revendo o roteiro do filme que, após a saída de Affleck da cadeira de direção, teve suas gravações adiadas. Joe Manganiello, J. K. Simmons e Jeremy Irons completam o elenco. The Batman, cuja sinopse oficial não foi divulgada, ainda não tem previsão de estreia. Antes do filme solo, Affleck retorna às telonas como o maior detetive do mundo em Liga da Justiça (16 de novembro).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top