Minha conta
    Comic-Con 2015: Ennio Morricone será o responsável pela trilha sonora de Os 8 Odiados

    Consagrado compositor criou algumas das trilhas mais belas da história do faroeste.

    Se você é fã de faroeste, pode comemorar! Ennio Morricone, o criador das belíssimas canções instrumentais da trilogia dos dólares (Por um Punhado de DólaresPor uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito) e de Era Uma Vez no Oeste, será o responsável pela trilha sonora de Os 8 Odiados. O anúncio foi feito pelo próprio Quentin Tarantino, diretor do longa-metragem, ao término do painel sobre o filme na Comic-Con.

    Não é de hoje que Tarantino e Morricone ensaiam uma parceria nas telonas. O compositor chegou a preparar algumas canções para o faroeste anterior do diretor, Django Livre, que não foram aproveitadas. Tudo porque Tarantino sempre teve uma forte resistência em entregar a trilha sonora de seus filmes a outras pessoas, preferindo ele mesmo escolher as músicas utilizadas.

    Bastante empolgado ao fazer o anúncio, Tarantino lembrou que esta será a primeira vez em 40 anos que Morricone fará a trilha sonora de um faroeste. Em coletiva realizada no Festival de Cannes do ano passado, o diretor já havia revelado sua admiração pelo cinema de Sergio Leone, que tinha em Morricone um de seus parceiros mais frequentes.

    Com lançamento nos cinemas americanos agendado para o Natal deste ano, Os 8 Odiados trará a história dos passageiros de uma diligência que, presos em uma nevasca, não conseguem seguir viagem e logo são atacados por caçadores de recompensas. O longa-metragem teve um novo cartaz divulgado na Comic-Con, que ressalta o visual obtido através das lentes Ultra Panavision 70, bastante utilizadas nos anos 1950. O elenco conta com Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Michael Madsen, Tim RothDemián Bichir e Bruce Dern, todos presentes no painel realizado ontem.

    Outras novidades apresentadas pelo diretor são, na verdade, atualizações de velhas histórias. Mais uma vez questionado sobre Kill Bill 3, Tarantino revelou que Uma Thurman quer fazer o filme mas que ambos estão aguardando o envelhecimento de Ambrosia Kelley e Perla Haney-Jardine, intérpretes das filhas de Vernita Green e Beatrix Kiddo, respectivamente. A ideia é que elas estrelem uma nova história de vingança, envolvendo os atos cometidos por suas mães.

    Já em relação à possível aposentadoria do diretor ao concluir 10 longa-metragens, ele disse que ainda está de pé. Mas já admite uma extensão envolvendo a TV, "algo como 10 longas e 3 minisséries, por exemplo". O motivo é o fim iminente da película no cinema, substituído mundialmente pelo padrão digital, algo que Tarantino não gosta nem um pouco. "Além disto, meus roteiros são muito longos. Veja o que aconteceu com Kill Bill", disse o diretor, relembrando o caso do projeto dividido em dois filmes interligados.

    Vale lembrar que, ao menos por enquanto, não há qualquer projeto ligado ao diretor envolvendo uma nova série ou até minissérie.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top