Minha conta
    Quentin Tarantino anuncia que se aposentará após rodar seu 10º filme

    O diretor está atualmente às voltas com os preparativos para seu oitavo longa-metragem, The Hateful Eight.

    Quentin Tarantino anunciou que irá se aposentar. Calma, ainda levará alguns anos para que o criador de Pulp FictionBastardos Inglórios deixe de vez a função de diretor, mas é bom saber que ele analisa a possibilidade a sério. Em recente entrevista, Tarantino revelou seus planos: pretende sair de cena após lançar seu 10º filme como diretor.

    "Não acredito que você deva permanecer em cena quando as pessoas estão implorando para que saia. Gosto da ideia de deixar as pessoas querendo algo mais. Dirigir é um jogo para jovens e gosto da ideia de ter uma conexão umbilical do meu primeiro ao último filme. Não quero ridicularizar alguém que pensa diferente, mas quero sair quando ainda estou em forma. Deixarei uma filmografia de 10 longas, logo tenho ainda mais dois após este. Não é algo definitivo, mas é este o plano. Se fizer um bom trabalho no décimo e não estragar tudo, esta será uma boa forma de encerrar a carreira. Se, tempos depois, pensar em um bom filme a ser feito, não deixarei de fazê-lo apenas porque disse antes que não faria. Fazer dez e pronto, deixando as pessoas querendo mais, me soa como o correto."

    E então, o que achou da ideia? É claro que ainda existe um bom tempo para que esta possível aposentadoria aconteça, mas é curioso notar um diretor do porte de Tarantino pensando em sua carreira como um todo a partir do que seus fãs esperam dele, ao invés da produção incessante de novos trabalhos. Vale ressaltar que o diretor considera Kill Bill: Volume 1Kill Bill: Volume 2 como um único longa-metragem e desconsidera sua participação em Sin City - A Cidade do Pecado e Grande Hotel, onde não foi o único diretor envolvido.

    No momento, Tarantino está cuidando da pré-produção de The Hateful Eight, o oitavo longa-metragem de sua carreira, cujas filmagens começarão em dezembro deste ano. O elenco contará com Samuel L. Jackson, Tim Roth, Kurt Russell, Channing Tatum, Jennifer Jason Leigh, Demian Bichir, Walton GogginsMichael MadsenBruce Dern e a história gira em torno de oito homens que precisam lidar com uma fugitiva quando a diligência que a conduz quebra em meio à nevasca. A intenção do diretor é lançar o filme no Festival de Toronto 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top