Minha conta
    Divertida Mente, nova animação da Pixar, é a maior estreia da semana

    Anime Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza e terror Jessabelle - O Passado Nunca Morre são outros destaques.

    A animação Divertida Mente é a maior estreia da semana. O filme da Pixar, que encantou o público no Festival de Cannes e promete ser mais um clássico do estúdio que pertence à Disney, se passa na consciência da menina Riley, que vive um momento de mudanças. Dentro da cabeça da criança, acompanhamos como as coisas ao seu redor afetam suas emoções através de adoráveis representações de seus sentimentos: Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. Com mesmo diretor de Up - Altas aventuras e Monstros S.A., o filme abre em 864 salas de cinema do Brasil, sendo 446 delas no formato 3D.

    A segunda maior estreia desta quinta também é uma animação, voltada para os fãs mais nostálgicos. Trata-se do anime Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza. Com roteiro e supervisão de Akira Toriyama, criador da série original, o filme mostra o retorno do vilão Freeza, que deseja se vingar de Goku em uma batalha épica. Estreia em 341 salas, sendo 110 em 3D.

    Para fãs de filmes de terror, a principal escolha é o Jessabelle - O Passado Nunca Morre. A trama conta a história de uma mulher que sofre um acidente e passa a ser atormentada por um espírito chamado Jessabelle quando volta para a casa de seu pai. Abre em 200 salas.

    A comédia dramática Enquanto Somos Jovens conta com a direção de Noah Baumbach, do elogiado Frances Ha, para mostrar o que acontece quando a "geração X" encontra a "geração Y". No longa, Ben Stiller e Naomi Watts dão vida a um casal que está em crise com o envelhecimento e se inspira na vitalidade de um jovem casal (Adam Driver e Amanda Seyfried) que leva um estilo de vida que eles cobiçam. Abre em 48 salas.

    Depois do sucesso de Garota Exemplar, outro livro de Gillian Flynn foi adaptado para o formato cinematográfico em Lugares Escuros, suspense que estreia em 42 salas. Ainda em cartaz nos cinemas brasileiros com Mad Max: Estrada da FúriaCharlize Theron vive uma mulher que irá recobrar o trauma de ter perdido toda a sua família assassinada em sua infância ao entrar para uma sociedade secreta que investiga crimes não resolvidos.

    A comédia dramática com toques de romance Minha Querida Dama traz Kevin KlineMaggie Smith e Kristin Scott Thomas em uma trama sobre a incomum amizade de um jovem senhor que se aproxima de uma senhora de 90 anos de idade ao tentar tomar posse de um imóvel que herdou em Paris. Abre em 38 salas.

    As demais estreias, lançadas em menor circuito, são o filme experimental franco-taiwanês Jornada ao Oeste, com Denis Lavant; o documentário sueco Bikes vs Carros; o filme de ação e humor negro norueguês O Cidadão do Ano, com Stellan Skarsgård; e o documentário Cobain: Montage of Heck, sobre a vida e obra de Kurt Cobain, ex-líder da influente banda Nirvana.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Divertida Mente: "Extremamente ousado, Divertida Mente é daqueles filmes que se assiste com gosto. Não apenas pelo entretenimento, mas também pelo tanto que lhe oferece em relação à criatividade, nostalgia, emoções e a própria vida. Um dos melhores filmes já feitos pela Pixar, sem sombra de dúvidas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza: Leia a opinião da imprensa.

    Jessabelle - O Passado Nunca Morre: Leia a opinião da imprensa.

    Enquanto Somos Jovens: Leia a opinião da imprensa.

    Lugares Escuros: "O grande trunfo da produção está no elenco. Theron entrega uma performance brilhante como uma mulher dura e sofrida, mas ao mesmo tempo determinada e forte" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Minha Querida Dama: Leia a opinião da imprensa.

    Jornada ao Oeste: "...assemelha-se ao 'happening' artístico, à instalação que encontra na reação do público o seu motor criativo. O incômodo, no caso, é produtivo, é flagrante de uma experiência de um tempo e um espaço diferente do nosso, que já tomamos como natural. A obra efetua o movimento de recuo, de estranhamento [...] Em pouquíssimo tempo e poucas imagens, o cineasta constrói uma pequena pérola do cinema experimental." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Bikes vs Carros: Leia a opinião da imprensa.

    O Cidadão do Ano: "...O Cidadão do Ano conta com um bom trabalho de direção de Hans Petter Moland, que consegue criar uma sensação de isolamento ao mesmo tempo em que transforma seu cenário em um dos protagonistas da história." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Cobain: Montage of Heck: Leia a opinião da imprensa.

    Charlize Theron
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top