Minha conta
    Festival de Cannes 2015: Divertida Mente, novo filme da Pixar, é ovacionado

    A animação foi exibida fora de competição.

    Eles conseguiram, mais uma vez. Ao longo dos anos, a Pixar fez fama graças à capacidade de criar universos bastante criativos a partir de situações inusitadas. Assim foi com Toy Story (o mundo dos brinquedos), Procurando Nemo (a vida no aquário), Monstros S.A. (Boo como ameaça aos monstros) e outros tantos. Após um período de vacas magras, em que até fez sucesso mas sem a mesma originalidade, o estúdio retorna à sua melhor forma em Divertida Mente. Nenhum outro filme exibido em Cannes foi tão aplaudido após a sessão quanto a animação.

    O motivo? Confira abaixo o vídeo onde comento sobre a animação - a crítica chega em breve ;-)

    Na coletiva realizada hoje à tarde, o diretor Pete Docter (o mesmo de Up - Altas Aventuras) revelou que teve a ideia de Divertida Mente ao observar sua própria filha. "Sempre projetamos algo de nossas vidas nos filmes que fazemos na Pixar. Minha filha tinha 10 anos quando começamos a trabalhar neste projeto e era muito agitada, então sempre perguntava a ela o que tinha em mente."

    Questionado sobre sua importância no desenvolvimento da animação nas últimas décadas, o produtor (e chefe de criação da Pixar) John Lasseter revelou uma meta ambiciosa, que se tornou real: "Quando iniciei minha carreira na animação, a indústria estava quase morta. A Disney produzia um ou dois filmes por ano, não havia nada na TV. A animação era considerada como algo para crianças, e não concordava com isso. Queria fazer nela a revolução que Francis Ford CoppolaMartin Scorsese fizeram nos anos 1970, e sabia que podia fazer."

    Divertida Mente chegará aos cinemas brasileiros em 18 de junho. Logo abaixo você confere o trailer do longa-metragem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top