Minha conta
    Festival de Cannes 2015: Tom Hardy pede desculpas a George Miller em coletiva de Mad Max: Estrada da Fúria

    A nova aventura da série foi recebida com aplausos entusiasmados pela imprensa mundial.

    O Festival de Cannes volta e meia abre espaço para algum candidato a blockbuster, desde que ele tenha um viés autoral - ou seja, nada de Transformers ou Velozes & Furiosos! O eleito deste ano foi Mad Max: Estrada da Fúria, exibido para a imprensa internacional nesta quinta pela manhã. O resultado? Aplausos entusiasmados!

    Justiça seja feita, o novo trabalho do diretor George Miller impressiona. Com (bastante) dinheiro em mãos, enfim pôde dar vazão de forma plena à loucura visual e estilística que é o universo de Mad Max, desde o primeiro longa-metragem. Miller impõe um ritmo alucinante ao longo de duas horas, não apenas pela quantidade de cenas de ação mas também pela opção em acelerar os movimentos dos personagens, de forma a imprimir um ritmo ainda mais veloz. Tudo isto sem perder as referências construídas na trilogia original, como a presença de um anão em posição de poder e a fragilidade física do vilão Immortal Joe, antes de vestir sua armadura. Confira a crítica do AdoroCinema!

    Para promover o longa-metragem, tanto o diretor quanto os astros Tom HardyCharlize TheronNicholas Hoult vieram à Croisette. O quarteto concedeu uma disputada entrevista coletiva, onde Hardy aproveitou para pedir desculpas ao diretor. "Durante sete meses, creio que o mais complicado ou o mais frustrante foi tentar entender o que George queria de mim para que pudesse transmitir sua visão. Como ele estava cuidando de um veículo enorme, literalmente, em tantos setores, já que todos os veículos estão em movimento e o filme inteiro é plena ação, tenho que pedir desculpas a você porque fiquei frustrado. Não havia como George explicar o que aconteceria no deserto quando estávamos lá... Sabia que ele era brilhante, mas não sabia ainda que era tão brilhante!"

    "Normalmente existe uma cena principal, há diálogo", disse o diretor em resposta a Hardy. "O filme foi feito em fragmentos tão pequenos que às vezes você dizia 'ação' e três segundos depois dizia 'corta'. Então é muito difícil que as pessoas embarquem no filme [durante a produção], não há continuidade".

    Exibido fora de competição no Festival de Cannes, Mad Max: Estrada da Fúria já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Logo abaixo você confere um vídeo exclusivo sobre a pré-estreia do longa-metragem em Los Angeles.

    Da esquerda para a direita: Nicholas Hoult, Tom HardyGeorge Miller e Charlize Theron

    Charlize Theron, intérprete de Furiosa

    O diretor George Miller

    Coletiva de imprensa de Mad Max: Estrada da Fúria no Festival de Cannes

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top