Minha conta
    Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros é a maior estreia da semana

    Com diversos nomes conhecidos do grande público no elenco, comédias românticas Sob o Mesmo Céu e Deixa Rolar também são destaque.

    Mais de duas décadas depois do revolucionário Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, a franquia idealizada por Steven Spielberg chega ao seu quarto filme com Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros. O longa-metragem de ação e aventura é a maior estreia desta semana nos cinemas brasileiros, com lançamento em 998 salas do país (664 delas em 3D e 11 em IMAX). 

    Na trama, o grandioso parque temático que funciona na Ilha Nublar quer reconquistar possíveis visitantes e contrata uma equipe de geneticistas para criar uma nova raça de dinossauro através da manipulação do DNA de quatro outras raças já existentes. Entretanto, o perigoso experimento dá origem ao Indominus Rex, que se mostra um monstro letal. O elenco conta com Chris PrattBryce Dallas HowardVincent D'OnofrioOmar SyIrrfan KhanJudy Greer e Katie McGrath.

    Na véspera do Dia dos Namorados, duas comédias românticas chegam ao circuito nacional: Sob o Mesmo Céu e Deixa Rolar.

    Com direção de Cameron Crowe, vencedor do Oscar pelo roteiro de Quase Famosos, Sob o Mesmo Céu é ambientado no Havaí e traz Bradley Cooper dividido entre um amor do passado (Rachel McAdams) e uma encantadora nova paixão (Emma Stone). O elenco conta com Bill MurrayAlec Baldwin e John Krasinski. Abre em 132 salas.

    Deixa Rolar faz uso da metalinguagem ao trazer Chris Evans no papel de um roteirista desiludido com o amor que recebe o desafio de escrever o roteiro de uma comédia romântica. Michelle Monaghan interpreta o interesse amoroso do personagem de Evans, a mulher que abre os seus olhos para o amor (apesar de ser comprometida). Estreia em 122 salas.

    As demais estreias, em circuito mais restrito, são o drama búlgaro A Lição, sobre uma honesta e dedicada professora que pena para ensinar valores a seus alunos e driblar uma severa crise financeira; o drama francês ambientado em Cuba Retorno a Ítaca, que acompanha as lembranças, mágoas e amores de um grupo de cinco amigos; e o drama brasileiro Quase Samba, sobre a relação de uma cantora de samba dividida entre seu bruto antigo namorado e um jovem pretendente.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros: "Mais do que um tributo a Parque dos Dinossauros, O Mundo dos Dinossauros é um sinal dos nossos tempos, da cultura atual de olhar para trás e valorizar a simplicidade do natural-orgânico-gluten free. Mas temperado com o que há de mais complexo em termos de tecnologia." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Sob o Mesmo Céu: "... a despeito de toda a polêmica ética, trata-se de um filme minimamente divertido. E inofensivo. Que provavelmente será esquecido até o próximo pôr-do-sol." Leia a crítica completaopinião da imprensa.

    Deixa Rolar: Leia a opinião da imprensa.

    A Lição: "A trama é simples, mas envolvente. O único problema é que investe tanto em um círculo de desgraças de sua protagonista que acaba exagerando e soando repetitivo. Ainda assim, a dureza retratada tem seu valor na construção da personagem e do drama vivido por ela." Leia a crítica completa.

    Retorno a Ítaca: Leia a opinião da imprensa.

    Quase Samba: "... transita entre o desejo contido de ser uma obra estetizante e o desejo igualmente contido de ser próximo da vida real. É a velha dicotomia do cinema entre realidade e artifício, apreensão e desconstrução do mundo. Targino fica em cima do muro, proporcionando cenas belas em cada um dos dois registros, mas sem atingir um investimento satisfatório em nenhum deles." Leia a crítica completa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top