Teresa (Mariene de Castro) é uma cantora de samba, que mora na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Mãe solteira de um filho pequeno, ela está grávida do segundo filho, e luta para sustentar a família. Dois homens aparecem em sua vida: o primeiro é o antigo namorado, um policial grosseiro e violento (Otto), e o segundo é um jovem atencioso (João Baldasserini), disposto a assumir a paternidade do futuro bebê. Enquanto o coração de Teresa se divide, ela conta com a ajuda do melhor amigo (Cadu Fávero).
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Quase Samba
Experiência contida
por Bruno Carmelo
Quase Samba é um projeto singular. O drama apresenta uma ciranda com quatro personagens: a cantora Teresa (Mariene de Castro), o policial Fernando (Otto), o técnico Charles (João Baldasserini) e a crossdresser Shirley (Cadu Fávero). A sinopse sugere que Teresa é a personagem principal, mas todos têm igual importância, ocupando quase o mesmo tempo de tela, enquanto o diretor Ricardo Targino altera os pontos de vista para representar os amores e brigas dos quatro.
Com a fragmentação do olhar, o início do filme é um tanto confuso. Vemos cenas desconexas sobre estes personagens, sem saber como se entrelaçam. As cenas do policial narrando atos de barbárie ao telefone e do técnico dormindo ao lado de diversos televisores certamente teriam muita força caso o público tivesse o mínimo de informações sobre cada um deles. Mas o roteiro e a montagem demoram até unir as peças, preferindo colar mom...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade