Minha conta
    Cinema infantil?! Crianças muito fofas interpretam - e satirizam - cenas dos filmes indicados ao Oscar

    "Não sou o Birdman! Sou o Batman!"

    O Oscar vem aí! Dia 22 de fevereiro está chegando e com ele expectativas de quem vai vencer Melhor Filme, Melhor Ator e Atriz, Melhor Diretor, quem vai aparecer na festa, quais serão os apresentadores e até quem vai ganhar o bolão dos seus amigos.

    Então, já sabe, né? Depois de curtir o carnaval, todo mundo vai se reunir na frente da telinha para assistir à maior premiação dos cinemas. Inclusive, as crianças: aquelas pessoinhas pequenas, fofas e pestinhas que todo mundo adora e que provocam risos e surtos de "que gracinha", "oown", "aaah" e outras onomatopéias quando aparecem em vídeos no YouTube ou no Facebook.

    Só que mais legal do que esses vídeos, sabe o que é? Quando elas falam sobre cinema!

    O canal do YouTube "Cinefix", em parceria com o "Mom.me" produziu um vídeo para mostrar às pessoas quais são os indicados ao Oscar de Melhor Filme. Para isso, algumas crianças interpretam cenas desses longas-metragens, com figurino, pompa e circunstância, e as satirizam, incluindo elementos da cultura popular e frases que muita gente deve ter pensado enquanto assistia.

    No clipe de Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), por exemplo, o menino que interpreta o personagem de Michael Keaton claramente fala que ele não é o Birdman e sim o Batman, já que Keaton viveu o Homem-Morcego no filme de Tim Burton.

    Na cena de A Teoria de Tudo, a voz computadorizada de Stephen Hawking (vivido nos cinemas por Eddie Redmayne) diz: "Eu tive três filhos em uma cadeira de rodas. E você, o que fez?".

    Ao interpretar uma cena de Sniper Americano, as crianças fazem graça sobre o personagem principal, vivido nas telonas por Bradley Cooper, não tirar a guerra da cabeça, e sobre o diretor ter usado um boneco ao invés de um bebê para interpretar o filho do protagonista.

    Os outros filmes retratados no vídeo foram O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, Boyhood - Da Infância à Juventude, Whiplash - Em Busca da Perfeição e Selma - Uma Luta pela Igualdade.

    Para você, qual foi a melhor representação? E qual você acha que vai ganhar Melhor Filme?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top