Minha conta
    Minha vida dava um filme: 20 cinebiografias que vêm por aí

    A começar por Stephen Hawking. A Teoria de Tudo é o primeiro da lista.

    Em 2014, para além das comédias, o Brasil investiu pesado em cinebiografias: Getúlio, Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho, Tim Maia, Irmã Dulce, Trinta.

    Já em 2015, e a partir deste ano, será a vez de Hollywood apostar para valer no segmento. Primeiro vieram InvencívelLivre (15 de janeiro), depois Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo (22 de janeiro).

    Agora, de A Teoria de Tudo (sobre o físico Stephen Hawking, que estreia na próxima quinta-feira, 29 de janeiro) a Selma - Uma Luta pela Igualdade (Martin Luther King), passando por Grandes Olhos (direção de Tim Burton), pelo menos seis já têm data de estreia agendada para chegar aos cinemas do Brasil – enquanto apenas um brasileiro terá sua vida reapresentada nos cinemas. Estaria Hollywood copiando o cinema nacional? (Ah, vá...)

    As cinebiografias costumam agradar a Academia do Oscar. E nomes badalados da indústria vão assumir a vida de personagens reais, como Tom HiddlestonJennifer Lawrence e Meryl Streep. Quer saber quem eles vão interpretar? É o que contaremos a seguir. Baseado em fatos reais.

    Fontes: Filme B/ IMDb

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top