Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Selma - Uma Luta pela Igualdade
A política como religião
por Bruno Carmelo
A princípio, Selma - Uma Luta Pela Igualdade não se destaca em meio a dezenas de biografias que chegaram aos cinemas recentemente. O seu modelo é clássico, tanto na maneira de filmar (câmera colada no rosto do personagem principal, grandes planos em gruas para cenas de multidões, letreiros indicando locais e datas) quanto no roteiro (linear, cronológico, explicativo). No entanto, por trás desta aparência de grande obra elegante e convencional, o filme esconde uma série de qualidades incomuns que merecem ser destacadas.
O primeiro mérito está na maneira de abordar Martin Luther King, Jr. Várias biografias mostram seus retratados como pessoas de caráter inabalável, virtuosas, bons pais, bons maridos e bons amantes. São pessoas morais, que agem pelas emoções, pelos impulsos, porque o aspecto instintivo seria reflexo de um caráter intrinsecamente bom. Mas Selma prefere enxergar Martin Luthe
A critica é pra se falar sobre o q VOCÊ achou do filme, e NÃO, fazer uma SÍNTESE. Pra isso já existe a SINOPSE no topo.
Sandro P.
7.228 seguidores
572 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 16 de maio de 2016
Belo filme! História inspiradora e comovente, ótimas atuações. Achei o filme um pouco longo e algumas cenas bem lentas, mas nada que atrapalhe. Recomendo!
Um visitante
3,5
Enviada em 15 de setembro de 2015
Estamos vivendo uma boa temporada de cinebiografias.Temos mais uma boa pra entrar na lista.Martin Luther King é colocado a frente em "Selma".O enredo vem com aquelas histórias bem conhecidas quando o assunto é a diferença entre condições financeiras e principalmente o preconceito que está bem vivo nessa história.Tem uma ótima interpretação de David Oyelowo,vivendo o personagem principal,uma pena não ter sido indicado ao Oscar.E um ...
Leia Mais
Kamila A.
7.400 seguidores
798 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 3 de abril de 2015
Quando a Lei dos Direitos Civis foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos, em 1964, pondo um fim à segregação racial no país, com certeza, o Dr. Martin Luther King, uma das personalidades que mais lutou por isso, sabia que a batalha estava muito longe de chegar ao fim. Pelo contrário, ela estava apenas começando. O filme “Selma: Uma Luta pela Igualdade”, dirigido por Ava DuVernay, retrata o esforço empreendido pelo Dr. King (David ...
Leia Mais
Tim Roth que interpreta o governador do Alabama George Wallace cresceu durante a era dos direitos civis e disse que se lembra de George Wallace, sendo "adorado com o que estava saindo de sua boca" e pensava nele como um "monstro".
Elenco prévio
Lee Daniels foi originalmente escalado para dirigir. O elenco para seu filme incluía Hugh Jackman como o xerife Jim Clark, Liam Neeson como Lyndon Johnson, Robert De Niro estrelando como governador segregacionista George Wallace, Cedric the Entertainer como o ministro e ativista Ralph Abernathy, enquanto Lenny Kravitz também estava a bordo como o ativista Andrew Young. David Oyelowo foi anexado ao estrelar como Martin Luther King Jr. e foi o únic
Leia Mais
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades Reino Unido,
EUA
Distribuidor Disney Pictures
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 22 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Sou do Rio de Janeiro e aqui também não está passando...
Val?rio A.
Bom filme. Apesar de não ser historiador,acho que leva às pessoas um pouco da história desse homem exemplar como lutador. E não é tão piegas...
rogerio.sjrp
De longe a melhor canção original entre os indicados. Quanto ao filme, segue a receita comum de outras biografias: mostrar datas, fatos impressos ou arquivos, resumo dos destinos dos personagens, etc. Achei que o racismo foi retratado de forma branda, esperava me comover mais. Foi bom não ter apelado para a morte de King no final, afinal o filme é sobre apenas uma das várias marchas importantes que liderou, não sendo esta ligada a sua morte.
Henrique Klein
Selma não um filme politicamente (in)correto, não é só uma biografia que narra o mais importante e não apela pra chatices e nem faz feio diante do público. Selma tem lá seus problemas, mas é diferente, e é bom. Com uma direção notável, atuações gratificantes e discursos admiráveis, é que percebemos que não é uma biografia comum, tudo bem, tem coisas bem normais no filme, mas não é isso que importa. O elenco é bom, mas muitos atores/atrizes são mal aproveitados. Roteiro digno. Desenvolvimento, competência e principalmente trilha sonora são pontos fortes no filme. No entanto, é aquele drama que mostra realidades difíceis em tempos atrás, mas que toda hora apresenta cenas tristes e emocionantes para tentar iludir, para te comover e esquecer o resto. Selma é outro filme que merecia (um pouco) mais destaque no Oscar, mas da forma correta, de qualquer jeito, o filme até que te impressiona.
Celso M.
O filme é espetacularmente bem produzido, profundo e marcante. A atuação de David Oyelowo é sem precedentes. Infelizmente, indicaram o filme como " melhor filme" e esqueceram do ator principal que levou o filme a ser oque é. Não deixem de conferir!
Tabata I.
quando vai ser lançado? se vai ser lançado?
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade