Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a selação nacional seja campeã.
Gostei muito do filme. Só não entendo esse pessoal que colocou uma nota inferior ao dos comentários. Se achou muito bom, porque deu uma nota fraca? Gosto de filmes simples e inspiradores e esse foi um deles. Mandela fará falta. "Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma"
Ricardo L.
52.857 seguidores
2.515 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 12 de junho de 2018
Ótimo filme! Roteiro muito bem desenvolvido e atuações de primeiro escalão que rendeu indicações para Morgan Freeman como Mandela e Matt Dammon como o capitão do time Rugby, trilha sonora bonita que transforma e trás a beleza necessária para essa obra cinematográfica. Invictus é uma dedicatória a lenda mundial Mandela e a seleção Sul Africana que conseguiu um dos maiores feitos da história do esporte.
Alexandre C.
4.772 seguidores
525 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 27 de março de 2019
Bem legal o filme um filme biográfico que também tem bastante esporte no meio no caso o Rugby, uma mistura que me agradou bastante, alem de ser muito bem produzido.
Shy Boy
35 seguidores
107 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 29 de setembro de 2013
Filme grandioso, com destaque para a trilha sonora fantástica. Morgan Freeman e Clint Eastwood trabalhando juntos, uma maravilha. As cenas de ação nos jogos, ultra-realistas. Mandela utilizando o esporte para unir brancos e negros, enquanto aqui no Brasil, na Copa de 70 os donos do poder...bom, deixa pra lá. Produção que nenhum cinéfilo pode perder.
- A palavra invictus significa invencível, em latim;- Invictus é o nome de um poema escrito por William Ernst Henley, em 1875, quando estava no hospital prestes a ter sua perna amputada. Nelson Mandela já foi ouvido dizendo trechos deste poema;- Morgan Freeman e a produtora Lori McCreary durante anos tentaram realizar um filme sobre Nelson Mandela, baseado em sua autobiografia "Long Walk to Freedom". Entretanto, como a história se passava ao long
Leia Mais
Prêmios
OSCAR2010IndicaçõesMelhor Ator - Morgan FreemanMelhor Ator Coadjuvante - Matt DamonGLOBO DE OURO2010IndicaçõesMelhor Diretor - Clint EastwoodMelhor Ator - Drama - Morgan FreemanMelhor Ator Coadjuvante - Matt DamonCÉSAR2011IndicaçãoMelhor Filme EstrangeiroSCREEN ACTOR'S GUILD AWARDS2010IndicaçõesMelhor Ator - Morgan FreemanMelhor Ator Coadjuvante - Matt DamonNATIONAL BOARD OF REVIEW2010GanhouMelhor Diretor - Clint EastwoodMelhor Ator - Morgan Free
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção2009
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento60 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Começou muito bem! Ótima direção e atuações. Depois foi ficando tão desinteressante quanto assistir à uma partida de um jogo que você não conhece de times que você nem se importa. E NA ÍNTEGRA! Muito monótono, piegas e sem emoção. Em alguns momentos o filme tenta forçar a emoção de um jeito tão espremido com uma trilha, que chega a ficar cafona. Parece que a ideia surgiu assim: Vamos fazer um filme com o Morgan Freeman! Ele está a cara do Mandela. Aquele outro filme do Bille August sobre o Mandela é muito mais interessante e teve uma repercussão muito menor pois não é do Clint Eastwood e nem é com o Morgan Freeman. Só por isso. Nota 4 de 10.
Senhor Ivan
Filme inspirador.O tema esportivo sempre rende boas e emocionantes histórias.Matt Damon em plena forma,desenvolve um belo personagem.E não tinha ninguém melhor para viver Nelson Mandela do que o próprio Morgan Freeman.-Especial Clint Eastwood -Dou nota 7/10
ADEMAR
Um belo filme, com final previsivel, porém, são aqueles finais, que torcemos para que dê certo. Um enredo enxuto, muito bem distribuido, uma direção segura e sincera de CLINT EASTWOOD, o que não é nenhuma novidade e a atuação de MORGAN FREEMAN, convence como NELSON MANDELA, um carismático lider mundial. IMPERDIVEL.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade