Invictus
    Você assistiu Invictus ?

Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 16 de junho de 2015
    assisti no canal tnt hd, muito fraco, história mal produzida e mal dirigida, atuações pouco convincentes, cenas de drama mal elaboradas, salvou-se a dublagem muito boa, deprimente ver o personagem de Matt Damon babando no saco do personagem de Morgan Freeman, não recomendo.
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 19 de julho de 2013
    Com um roteiro interessante na mão confesso que esperava mais deste grande Diretor, porquanto o espetáculo é correto, com trama convincente mas que precisava de um pouco mais de intensidade nas cenas de ação durante as partidas; o fato de não se tratar de um esporte popular não se reflete como desculpa para justificar tal falta, visto que outros esporte utilizaram melhor as competições como pano fundo de forma mais empolgante. Consiste em um filme menor de Eastwood que carecia de um pouco mais de pretensão que não falta em outros filmes deste grande cineasta.
    Danila lima
    Danila lima

Enviada em 2 de janeiro de 2014
    Gostei muito do filme. Só não entendo esse pessoal que colocou uma nota inferior ao dos comentários. Se achou muito bom, porque deu uma nota fraca? Gosto de filmes simples e inspiradores e esse foi um deles. Mandela fará falta. "Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma"

Enviada em 12 de junho de 2018
    Ótimo filme! Roteiro muito bem desenvolvido e atuações de primeiro escalão que rendeu indicações para Morgan Freeman como Mandela e Matt Dammon como o capitão do time Rugby, trilha sonora bonita que transforma e trás a beleza necessária para essa obra cinematográfica. Invictus é uma dedicatória a lenda mundial Mandela e a seleção Sul Africana que conseguiu um dos maiores feitos da história do esporte.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 27 de março de 2019
    Bem legal o filme um filme biográfico que também tem bastante esporte no meio no caso o Rugby, uma mistura que me agradou bastante, alem de ser muito bem produzido.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 29 de setembro de 2013
    Filme grandioso, com destaque para a trilha sonora fantástica. Morgan Freeman e Clint Eastwood trabalhando juntos, uma maravilha. As cenas de ação nos jogos, ultra-realistas. Mandela utilizando o esporte para unir brancos e negros, enquanto aqui no Brasil, na Copa de 70 os donos do poder...bom, deixa pra lá. Produção que nenhum cinéfilo pode perder.
    Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 14 de dezembro de 2013
    Dentre os inúmeros filmes sobre Nelson Mandela, “Invictus” tem um ponto de vista peculiar: mostra como o rugby foi usado como uma forma de unir o país. Apesar de o longa mostrar com pouca intensidade o que realmente deve ter acontecido, não deixa de ser uma ótima forma de entretenimento e aprendizado.
    Mateus B
    Mateus B

Enviada em 12 de dezembro de 2014
    Filme exelente,um filme que retrata a realidade da africa do sul pós apartaide,com uma ótima direção de clint,pra mim é um dos filmes mais motivadores que eu já vi,só fica atrás de rocky-um lutador
    Paulo
    Paulo

Sensacional.Um grandioso filme do começo ao fim.Bem fiel a história de Nelson Mandela.Mostrando uma enorme superação para vencer a copa do mundo de Rugby ocorrido em l995 na áfrica do Sul.Emocionante.Grande atuações de Morgam freeman e Matt Damon.Um exemplo de liderança, humildade e coragem.Imperdível.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Muito bom, como tudo o que é feito por Clint Eastwood. O diretor consegue com esta obra passar o que a África do Sul vivia na época mostrando um país recém saído do apartheid e que precisa de alguém que revolucionasse o modo de pensar e de agir. Neste cenário é que Nelson Mandela encorporado de maneira brilhante por Morgan Freeman inicia uma revolução no país através do esporte, procurando unir brancos e negros em prol de uma nação que buscava se reerguer. As cenas finais do filme mostram tudo aquilo que Mandela desejava.

Temos que destacar Matt Damon, apesar de não realizar uma atuação brilhante, cumpriu bem o que foi proposto e nos passou muita verdade em cena.

Grande direção de arte, fotografia e um olhar sensível de Eastwood elevam esta obra a um outro patamar, apesar da longa duração e de ficar arrastado em alguns momentos. Grande lição de carinho, de amor, de amizade, de tolerância e de vida a todos que forem assistirào filme. Recomendadíssimo!