Minha conta
    Clint Eastwood chegou aos 93 anos em plena forma: Estes são os três superalimentos que ele usa diariamente
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O lendário ator e cineasta continua a cativar o público quase 70 anos após sua estreia nas telas.

    Clint Eastwood é um ícone para diferentes gerações, fora o fato de que às vezes sua veia racista aparece um pouco, como quando ele defendeu Donald Trump em 2016 de ser um, mas sua qualidade como ator e como diretor é inegável. Esta última faceta deixou-nos longas-metragens inesquecíveis como Menina de Ouro, Gran Torino e Invictus e o primeiro, claro, As Pontes de Madison.

    Este é o melhor filme de Clint Eastwood de acordo com os leitores do AdoroCinema: Filme é uma obra-prima de faroeste

    O artista americano, que completou 93 anos em maio, continua, apesar da idade, a manter uma saúde e vitalidade invejáveis, algo que atribui em grande parte à sua alimentação e, segundo o 20 Minutes, há três conselhos relacionados com este que ele considera essencial é sentir-se tão bem.

    POUCA GORDURA E MUITA PROTEÍNA

    Segundo entrevista que o ator concedeu à revista Closer, seu pai se empanturrou de carne e batata frita, uma alimentação pouco balanceada que o levou a sofrer problemas cardiovasculares e acabou levando à sua morte ainda jovem.

    Claro que isso marcou Clint Eastwood, por isso ele se destacou pela mídia que tenta controlar a ingestão de alimentos gordurosos e em vez disso come vegetais e frutas cruas e come carne e peixe cozidos. Para ele, sobremesas e refrigerantes também são proibidos, desde que possa evitá-los.

    Esses hábitos também foram seguidos por seus filhos, incluindo o ator Scott Eastwood, que destacou que seu pai se alimenta de maneira saudável 90% do tempo e que brinca com essa margem para fazer suas “refeições casuais”.

    Seu médico, Dr. Harry Demopoulos, que também garante que a porcentagem corporal do protagonista Perseguidor Implacável nunca ultrapassou 10%, o que é brutal, se alimenta de proteínas saudáveis e ricas como salmão e frango, além de muitos vegetais de folhas verdes.

    ZERO AÇÚCAR E ZERO ÁLCOOL

    Em outra entrevista que concedeu à revista Muscle & Fitness, atualmente publicada na Physical Culture Study, Eastwood confirmou que prestava muita atenção aos níveis de colesterol e açúcar no sangue, razão pela qual não costumava consumir refrigerantes ou sucos. Nem álcool. Claro que há exceções, mas na maioria dos casos, nas suas palavras, o intérprete evita.

    COMER POR COMER NÃO VAI COM ELE

    Scott Eastwood também destacou em 2017 para a Men's Health que seu pai é uma máquina quando o assunto é alimentação e exercícios, ou seja, segue inabalavelmente os critérios que mais o favorecem segundo os profissionais. No mesmo relato, ele destacou que seu pai não come por prazer, ou seja, não vê a comida como algo para sequer desfrutar, mas sim como mais um processo para se manter vivo, basicamente.

    Invictus
    Invictus
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Clint Eastwood
    Com Morgan Freeman, Matt Damon, Tony Kgoroge
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top