Minha conta
    Os Cavaleiros do Zodíaco, O Doador de Memórias e Rio, Eu Te Amo são as maiores estreias da semana

    Ação 3 Dias Para Matar, com Kevin Costner, e filme família Winter, o Golfinho 2 também são destaques.

    "Faça elevar o cosmo do seu coração!" Não entendeu? Então você provavelmente não viveu a febre Os Cavaleiros do Zodíaco, anime que começou a ser exibido no Brasil na década de 1990. Agora, aproveitando a legião de fãs que a saga tem por aqui, estreia no país a animação Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, a primeira da franquia a ser realizada com animação computadorizada.

    O filme, dirigido por Keichi Sato com supervisão do criador da série original Masami Kurumada, traz uma nova versão do esforço dos Cavaleiros de Bronze contra o Mestre do Santuário e os poderosos Cavaleiros de Ouro para proteger Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena.

    Também estreia nesta quinta o filme de ficção científica O Doador de Memórias, baseado em clássico da literatura infanto-juvenil. A trama se passa em uma sociedade perfeita, sem sofrimento e guerras - mas também sem amor e outros sentimentos extremos. Porém, um jovem (Brenton Thwaites) terá a chance de saber quais são as mentiras que sustentam esta utopia quando é treinado para receber as memórias do Doador (Jeff Bridges), um ancião que guarda segredos sobre o passado. O filme conta ainda com Meryl Streep e Taylor Swift no elenco.

    Outro destaque é o filme Rio, Eu Te Amo, trabalho coletivo rodado na Cidade Maravilhosa com diversas visões sobre a capital fluminense. Ao todo, a obra é composta por 10 curtas-metragens, incluindo os segmentos La Fortuna, de Paolo Sorrentino, Pas de Deux, de Carlos Saldanha, Inútil Paisagem, de José Padilha e A Musa, por Fernando Meirelles e Cesar Charlone. O elenco traz nomes como Rodrigo SantoroWagner MouraFernanda MontenegroVincent Cassel e Harvey Keitel.

    Para os interessados em ação e suspense, a principal estreia é 3 Dias Para Matar. No longa, Kevin Costner interpreta  um ex-agente secreto especialista em caçar terroristas. Ele está com uma doença grave e deseja se reaproximar de sua filha (Amber Heard), quando descobre que há um antídoto que pode lhe ser vital. Entretanto, ele terá de aceitar um último trabalho para ganhar o remédio.

    O drama voltado para o público familiar Winter, o Golfinho 2 traz o mamífero que dá nome ao filme recuperado dos eventos do primeiro Winter, o Golfinho. Entretanto, após a morte de sua mãe, o animal fica solitário e a equipe passa a procurar uma companhia para Winter. O elenco traz Morgan Freeman e Kris Kristofferson.

    As demais estreias da semana são o drama romântico exibido em Cannes Era Uma Vez em Nova York, com Marion CotillardJoaquin Phoenix e Jeremy Renner; o drama polonês O Batismo; e o documentário A História do Homem Henry Sobel.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa:

    Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário: "Se os novatos terão problema com a história, não significa que os veteranos irão necessariamente amá-la. Há uma mudança radical no tom, deixando de lado cenas mais dramáticas para investir no humor." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Rio, Eu Te Amo: "Sobram então noções bem-vindas e amplas de amor: seja o afeto pela cidade, pela família, pela honra. Os cartões postais estão todos lá, mas na maioria dos casos conseguem ser usados de forma orgânica, integrando a história ao invés de chamar a atenção para si mesmos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Doador de Memórias: "Este é um drama de aspirações filosóficas complexas, levantando a questão do papel do Estado na sociedade como suposta forma de proteção do indivíduo contra si mesmo – em outras palavras, um debate sobre as origens do pensamento nazifascista." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    3 Dias Para Matar: "Conta com bons efeitos e cenários bonitos (Paris ajuda bastante!), mas também está longe de ser uma produção inesquecível. Trilha, montagem, direção de arte... Tudo é muito quadrado. É um filme que não irá marcar o espectador, que pode até se divertir em uma tarde de domingo, mas que provavelmente esquecerá toda a história já no café da manhã de segunda." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Winter, o Golfinho 2: "A conclusão abusa do sentimentalismo, as imagens são tão brilhosas e saturadas quanto um comercial de margarina, mas pelo menos Winter, o Golfinho 2 constitui uma obra abrangente, agradável e ágil, adequada ao objetivo a que se propõe." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Era Uma Vez em Nova York: " Apesar das boas atuações, falta ritmo e algum frescor a uma história tão manjada." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Batismo: Leia a opinião da imprensa.

    A História do Homem Henry Sobel

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top