Minha conta
    Copa do Mundo: Quais são os filmes favoritos dos jogadores de futebol? Algumas escolhas são bem inusitadas!
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Além de craques, eles são pessoas como eu e você, que adoram cinema. Conheça os filmes prediletos de alguns dos principais jogadores de futebol do planeta!

    Reprodução

    *Matéria originalmente escrita por Francisco Russo

    Com a Copa do Mundo em andamento, o futebol está na boca (e nos teclados) do povo. Você pode até não gostar do bom e velho esporte bretão, mas de uma forma ou de outra, alguma informação sobre aquele golaço ou derrota surpreendente chegará aos seus ouvidos (ou telas).

    Mas, diante de tantos acontecimentos relevantes (ou não), muitos se esquecem que os jogadores que entram em campo são tão humanos quanto eu e você. E, como qualquer um, também tem gostos pessoais que passam pelo cinema!

    Nesta matéria especial, apresentamos quais são os filmes favoritos dos grandes craques da bola — embora alguns deles não estejam em atividade como jogadores. Confira quais são seus queridinhos na sétima arte, alguns com escolhas bem inusitadas.

    Neymar

    John Todd/ISI Photos / Getty Images

    Onde joga? Paris Saint-Germain F.C.

    Qual é o filme favorito?

    O craque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 parece não ser muito afeito a filmes. Ou, ao menos, eles não são tão marcantes assim para ele. Perguntado pela revista Capricho sobre qual seria seu filme preferido, o atacante soltou a seguinte resposta: "Pode ser série? Two and a Half Man!"

    Cristiano Ronaldo

    Claudio Villa / Getty Images

    Onde jogou? Real Madrid

    Qual é o filme favorito?

    Há controvérsias sobre qual seria o filme favorito do já premiado com Bola de Ouro, dado ao melhor jogador do planeta. Uns dizem que é Soldado Universal, outros que é A Rocha e existem ainda rumores de que o preferido seja O Sexto Sentido. Certo mesmo é que o astro é fã da atriz Angelina Jolie, como já afirmou em algumas entrevistas.

    Lionel Messi

    Richard Sellers/Getty Images

    Onde joga? Paris Saint-Germain F.C.

    Qual é o filme favorito?

    Quando se trata de filme predileto, Lionel Messi é patriota! Nada de cinema made in Hollywood, seu filme preferido é o argentino O Filho da Noiva, estrelado por Ricardo Darín e indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

    Daniel Alves

    FIFA

    Onde joga? Pumas

    Qual é o filme favorito?

    O jogador da Seleção Brasileira é fã confesso de Julia Roberts e Will Smith, como revela seu site oficial. Seu filme preferido é Homens de Honra, estrelado por Cuba Gooding Jr. e Robert De Niro, cuja história de superação costuma comover muita gente.

    Benzema

    David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

    Onde joga? Real Madrid

    Qual é o filme favorito?

    O craque adora filmes de mafiosos. Seu predileto é O Gângster, dirigido por Ridley Scott e estrelado pela dupla Denzel Washington e Russell Crowe.

    Kaká

    Chris McEniry/Getty Images

    Onde jogou? Milan

    Qual é o filme favorito?

    O ex-jogador Kaká não está mais na ativa, mas foi peça importante do pentacampeonato brasileiro, conquistado em 2002. Ele é fã confesso de Gladiador, filme que rendeu o Oscar ao astro Russell Crowe.

    Xabi Alonso

    Lars Baron/Getty Images

    Onde jogou? Real Madrid

    Qual é o filme favorito?

    Agora atuando como técnico do Bayer Leverkusen, Xabi tem um gosto bem eclético quando o assunto é cinema. São dois seus filmes favoritos: Um Sonho de Liberdade, com Tim Robbins e Morgan Freeman, e o clássico Fugindo do Inferno, com Steve McQueen.

    Özil

    ANP via Getty Images

    Onde joga? İstanbul Başakşehir

    Qual é o filme favorito?

    Özil é daqueles que se agarram ao filme que adorava ver e rever na infância. Seu filme predileto é Karatê Kid, não a refilmagem com Jaden Smith, mas o clássico protagonizado por Ralph Macchio. Mais um que deve ter brincado bastante de repetir o famoso golpe da garça!

    Rooney

    Andrew Katsampes/ISI Photos/Getty Images

    Onde jogou? Manchester United

    Qual é o filme favorito?

    Atualmente treinador do D.C. United, Wayne Rooney vai na contramão da maioria dos jogadores de futebol em atividade, que prefere dramas inspiradores ou filmes de ação recentes. Seu longa predileto é Grease - Nos Tempos da Brilhantina, lançado sete anos antes de seu nascimento. E tem mais: Rooney adora musicais, entre eles Dreamgirls e Hairspray.

    Eto'o

    Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

    Onde jogou? Chelsea

    Qual é o filme favorito?

    Aposentado dos campos, eleito presidente da Federação Camaronesa e um dos centroavantes mais renomados das últimas décadas, Eto'o sempre foi bastante politizado e isto reflete também em seu gosto cinematográfico. Seu filme preferido é Malcolm X, dirigido por Spike Lee, cinebiografia do conhecido líder negro interpretado por Denzel Washington.

    Mascherano

    Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images

    Onde jogou? Barcelona

    Qual é o filme favorito?

    O filme predileto de Javier Mascherano, ex-jogador de futebol e técnico da equipe sub-20 da Argentina, não foi produzido em seu país-natal. Trata-se de A Vida é Bela, dirigido e estrelado por Roberto Benigni, vencedor de três Oscar — um deles em cima do brasileiro Central do Brasil, na categoria de melhor filme estrangeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top